
#imagemacessível – descrição da imagem no final do post 📢 Ah, mas no meu tempo... quem nunca ouviu ou nunca repetiu essa expressão que atire a primeira pedra. As orientações que recebi dos meus pais, na minha infância, não foram totalmente parecidas com as que repassei às minhas filhas. O comportamento dos meus pais era basicamente intuitivo, o meu era um pouco intuitivo, também, mas eu contava com revistas especializadas para me orientar e sempre tive algo que pais e mães, em sua maioria, não têm: memória infantil do que foi ruim ou bom para mim. Não tenho netas nem netos; em não tendo, considerei importante conversar com uma mãe que tivesse idade próxima às de Marina e Laura, minhas filhas, a fim de entender se há, de fato, muita diferença entre o que eu recebi, o que dei e o que, possivelmente, minhas filhas dariam às suas crias. Eis então que troco uma ideia com Manuella Garcia – mãe de Beatriz, uma criança de quase 4 anos – a respeito da maternidade, nos dias atuais, em que a realidade, que bate à nossa porta, nos aponta para o fato de que precisamos alertar nossas crianças dos males tão presentes na nossa vida, mas que devemos, também, incentivar atividades lúdicas de um mundo do faz de conta que desenvolve, alegra e incentiva a criança a ser criança no tempo dela. Essa temática é inesgotável e, nesta conversa, Manu relata como resolve algumas questões com sua filha – ainda muito pequena – relacionadas ao amor, aos limites, à finitude, à diversidade, à vida. Fiquem, então, com este episódio 76, inspirador, que nomeei da Banca da Maternidade.
📢
DIQUINHAS DA BANCA
Nina Reis – instagram: @ninareis.saudeintegrativa
Adriana Olivaes – instagram: @mundomelna
Marcia Tosin – instagram: @criacao_neurocompativel e livro: Criação neurocompatível: uma visão revolucionária sobre o desenvolvimento infantil
Episódio 67 - Banca das Emoções Infantis, com Mirian Revers
📢
FICHA TÉCNICA
Arte: Felipe Marques @eufelipem
Participação: Manuella Garcia @manuellagarcia
Editora e Podcaster: Rosana Tibúrcio @rosanatiburcio
📢
DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Há um plano de fundo rosa com bordas roxas. À esquerda da imagem, na parte superior, está escrito #76, na cor branca. Abaixo tem um megafone nas cores verde-água e vermelho e, com aquela parte central e interna, na cor azul royal. Ao lado direito do número 76 está escrito “BANCA DA MATERNIDADE”, em caixa alta, sendo que a palavra banca é maior que as demais. Na parte inferior desse plano, à direita, abaixo de maternidade, está escrito em caixa-alta, letras brancas e menores: participação; mais abaixo: Manuella Garcia; depois, @manuellagarcia e, por fim: @ROSANATIBURCIO, em caixa-alta e letras brancas.