
#imagemacessível – descrição da imagem no final do post
📢
A ideia deste episódio surgiu quando eu elaborava o carrossel do Banca 2023. Ao selecionar frases para o post, percebi que não escolhi nenhuma das manifestações de cunho político porque elas eram leves demais diante da barbárie que aconteceu no dia 8 de janeiro de 2023: a invasão de seguidores do ex-presidente 2srot2 que um bando de 2srot2 elegeu.
Aí fiquei com uma sensação de que esse meu silenciamento político, para com o carrossel, não poderia permanecer. Eis que despejei toda a minha revolta na legenda do post.
Não satisfeita, pensei: preciso dizer muito mais que isso. E pronto: bora fazer um episódio com essa temática triste e revoltante. Mas meu tempo era curto e não tinha mais como resgatar tanta coisa importante que eu havia lido até então.
Não tendo como usar esse recurso comecei, a partir da ideia que tive, a selecionar links e verbalizações que considerei relevante para um registro que não contaria com uma pesquisa mais bem elaborada como as que gosto de fazer.
E no final desta pauta recebi um depoimento e duas diquinhas do PP. Eis que perguntei: quer gravar comigo? Ele topou, assim, tudo no dia desta gravação.
Ciente, portanto, de que este episódio não terá uma completude que o tema exige, arrisco, com muito empenho e pouquíssimo tempo, a publicar este episódio 72, chocante e triste, que nomeei de Banca da Revolta.
📢
DIQUINHAS DA BANCA
Podcast Foro de Teresina
Episódio: 72 horas – do Podcast Rádio Novelo Apresenta.
📢
FICHA TÉCNICA
Arte: Felipe Marques @eufelipem
Participação: Pedro Paulo @ppediatra
Editora e Podcaster: @rosanatiburcio
📢DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Há um plano de fundo verde-água com bordas rosa. À esquerdada imagem, na parte superior, está escrito #72, na cor branca e, à direita,está escrito, em branco e em caixa alta, BANCA DA REVOLTA, sendo que a palavra Banca é bem maior. Do lado esquerdo da imagem, abaixo do #72, há uma ilustração caricata de mulher grisalha com cabelos curtos, em plano médio, com sorriso largo. Usa óculos de armação azul e brinco pequeno na orelha direita. A mulher usa blusa rosa com detalhes em azul nas costuras da gola, mangas e barra. Usa short azul royal. A mão direita da mulher está pausada entre a blusa e o short.A mão esquerda está levantada e segura um megafone nas cores verde jade e vermelho; aquela parte central e interna do megafone tem a cor azul royal.Abaixo de palavra revolta, está escrito, em branco: “Participação: Pedro Paulo@ppediatra. No final da imagem, à direita está escrito, com letras brancas e maiúsculas: @ROSANATIBURCIO