Marden Júnior (União Brasil), prefeito de Trindade reeleito em 2024, é o convidado do novo episódio do Domingos Conversa que vai ao ar às 21h30 desta segunda-feira (3), na TV Capital. Em conversa direta com o jornalista Domingos Ketelbey, o gestor fala sobre política, fé e os desafios de administrar uma das cidades que mais crescem na Região Metropolitana de Goiânia. Reforçando seu alinhamento com o governador Ronaldo Caiado, Marden destaca as conquistas de sua gestão em educação, saúde e infraestrutura, com Trindade alcançando índices de alfabetização entre os melhores de Goiás e universalização do saneamento básico.
A transcrição completa deste episódio está disponível em domingosketelbey.com.br.CRÉDITOSApresentação e roteiro: Domingos KetelbeyEdição, mixagem e design gráfico: Lucas CoqueiroStyling: Tainara MaiaFoto: Prefeitura de TrindadeTrilha sonora original: Steven F Allen
No quinto episódio do Domingos Conversa, conversamos com o historiador Makchwell Coimbra sobre fé, poder e o desafio de Lula com o voto evangélico.
Coimbra desvenda as mistificações sobre evangélicos brasileiros, explica como Bolsonaro conquistou este eleitorado e analisa a complexa dinâmica entre lideranças como Malafaia e Samuel Ferreira. A entrevista explora a indicação de Jorge Messias para o STF, a construção de estereótipos sobre Lula e por que compreender a diversidade do protestantismo é fundamental para qualquer estratégia política.
A transcrição completa está disponível em domingosketelbey.com.br.
Produção e Equipe Técnica:
Apresentação e roteiro: Domingos Ketelbey
Edição, mixagem e design gráfico: Lucas Coqueiro
Styling: Tainara Maia
Suporte Técnico: Fabrizzio Ferreira
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Trilha sonora original: Steven F Allen
No quarto episódio do Domingos Conversa (e o primeiro exibido também na TV) entrevistamos a vereadora Aava Santiago em uma conversa exclusiva sobre política, religião, alianças estratégicas e as perspectivas eleitorais para 2026 em Goiás.
Reeleita em 2024 com 10.482 votos (a maior votação da história da Câmara Municipal de Goiânia) Santiago é uma das figuras políticas mais complexas do cenário goiano. Evangélica, progressista, filiada ao PSDB e ao mesmo tempo conselheira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela representa uma contradição que a própria entrevistada questiona ser possível.
Durante a entrevista, Aava Santiago fala sobre sua relação com o presidente Lula e como uma vereadora de Goiânia se tornou interlocutora do governo federal. A conversa explora suas divergências políticas com o ex-governador Marconi Perillo dentro do PSDB, sua análise do papel do partido nas eleições de 2026 e seu posicionamento enquanto vice-presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o consórcio Limpa Gyn - um dos maiores escândalos de gestão pública em Goiânia nos últimos anos.
A entrevista também aborda temas como a integração entre fé e política progressista, sua agenda sobre direitos das mulheres e maternidade, e a possibilidade de uma candidatura ao legislativo federal. Santiago reafirma que não há contradição em seus posicionamentos, mas sim evolução: "política é dinâmica", uma frase que sintetiza sua trajetória.
A transcrição completa deste episódio está disponível em domingosketelbey.com.br.
Créditos
Apresentação e roteiro: Domingos Ketelbey
Edição, mixagem e design gráfico: Lucas Coqueiro
Styling: Tainara Maia
Foto: Leo Iran
Trilha sonora original: Steven F Allen
Há exatos um ano das eleições de 2026, nada melhor do que analisar o atual cenário do que falando com quem acompanha diariamente os bastidores da política goiana: o repórter, editor e colunista Altair Tavares, em uma trajetória de mais de 40 anos dedicados à reportagem. O local? Não poderia ser outro, senão um boteco. Afinal de contas, política combina com mesa de bar. Esse é o cenário do terceiro episódio do podcast Domingos Conversa, disponível nos principais tocadores de streaming.
Entre um comentário e outro no Boteco do Léozinho que serviu como “estúdio” para gravação do novo episódio, Altair falou sobre a sucessão estadual, o futuro do governador Ronaldo Caiado, o papel do vice Daniel Vilela e o estilo de comunicação do prefeito Sandro Mabel, sempre com o olhar de quem vive o cotidiano do poder e entende suas nuances. Foi um papo leve, mas cheio de leitura política, dessas que explicam o presente olhando para o passado.
Para o jornalista, o eleitor goiano entra em 2026 com tendência de continuidade. “Caiado entrega força a Daniel Vilela”, resume Altair, apontando que o governador sai de mandato com aprovação sólida, cenário inverso ao de 2018, quando o tucanato descia a ladeira e o atual grupo político subia com força.
Altair também avaliou o silêncio estratégico de Wilder Morais, a tentativa de Marconi Perillo de voltar ao protagonismo e o papel simbólico que o PT deve exercer na disputa, mais preocupado em fortalecer sua bancada federal do que em chegar ao segundo turno. E, claro, sobrou espaço para um olhar bem-humorado sobre o estilo explosivo e midiático de Sandro Mabel: “Ele não vai mudar. É duro, mas ativo. E há quem prefira um prefeito mão pesada a um prefeito apagado.”
Produção e Equipe Técnica:
Apresentação e roteiro: Domingos Ketelbey
Edição, mixagem e design gráfico: Lucas Coqueiro
Trilha sonora original: Stephen Allen
Suporte técnico: Fabrizzio Ferreira
No segundo episódio do Domingos Conversa, recebo o ex-governador de Goiás José Eliton para sua primeira entrevista em quase três anos, depois de um período de reclusão da vida pública.
Em uma conversa exclusiva, ele fala sobre o retorno gradual à política, explica os bastidores da não-candidatura ao governo em 2022 e analisa o cenário eleitoral de 2026, com as pré-candidaturas se desenhando em Goiás e no país.
José Eliton comenta as movimentações de Marconi Perillo, Ronaldo Caiado e outros atores da cena estadual, reflete sobre os desafios fiscais do Estado e o que o próximo governador encontrará no tesouro público.
Fala também sobre posicionamento ideológico, alianças e a possibilidade de encabeçar uma candidatura em palanque ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas próximas eleições. Diz que o seu antigo aliado, Marconi Perillo, cometeu equívocos.
Uma conversa reveladora sobre os bastidores da política goiana, com análises sobre o momento nacional e as perspectivas eleitorais para 2026.
A transcrição completa deste episódio está disponível em domingosketelbey.com.br.
Créditos
Apresentação e roteiro: Domingos Ketelbey
Edição e mixagem: Lucas Coqueiro
Trilha sonora original: Steven F Allen
Suporte técnico: Fabrizzio Ferreira
No episódio de estreia do Domingos Conversa, recebo a professora Fernanda Borges (@fersborges) em um café de Goiânia para discutir:
O legado de Luís Roberto Barroso no STF e no CNJ, destacando suas políticas de equidade de gênero e racial.
Os desafios de presidir a Corte em um cenário de alta polarização institucional.
O processo de aposentadoria e os próximos passos para a escolha do novo ministro ou ministra pelo presidente Lula.
A importância de indicar uma mulher para a vaga de Barroso, com as principais juristas cotadas e o impacto dessa decisão na representatividade do STF.
A transcrição completa deste episódio está disponível em domingosketelbey.com.br.
Obrigado a você, ouvinte, por sua escuta e audiência. Se gostou deste episódio, inscreva-se em nosso canal no YouTube, deixe sua avaliação no Spotify e compartilhe com seus amigos no Instagram.
Créditos
Apresentação e roteiro: Domingos Ketelbey
Edição e mixagem: Lucas Coqueiro
Trilha sonora original: Steven F Allen
Suporte técnico: Fabrizzio Ferreira
Foto: Antônio Augusto/STF