
Hoje damos continuidade à edição especial “Mulheres na Advocacia: O Teto de Vidro nas Sociedades de Advogados”, esta é a Parte 2 de uma conversa necessária e urgente sobre os desafios enfrentados por mulheres na ascensão a posições de liderança dentro dos escritórios de advocacia.
E para essa conversa fundamental, temos a honra de receber Karen Machado Freire, Doutoranda e Mestra em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduada em Direito Processual Civil pelo Damásio Educacional, Pós-graduanda em Direito das Famílias e Sucessões pela Tríade/IBDFAM, Bacharela em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pesquisadora dos Grupos de Pesquisa Mulher e Democracia: Renda e Justiça de Gênero (IDP/SP e Unichristus) e Mulher, Sociedade e Direitos Humanos (UPM). Autora do livro “Mulheres na Advocacia: home office e trabalho de cuidado durante a pandemia de COVID-19” (Editora Lumen Juris, 2023). Advogada civilista, atuante em direito das famílias com perspectiva de gênero, pesquisadora em direitos humanos com enfoque nos direitos das mulheres.
Se você acompanhou o episódio anterior, sabe que estamos indo fundo na reflexão sobre representatividade, poder e transformação. Se está chegando agora, seja muito bem vindo e bem vinda!
Colaboradora (PROSUP/CAPES): 🙋Letícia Cruz (Doutoranda em Direitos Humanos pelo PPGD/UNIT)