
Todo mundo que já estudou ou está estudando música já se questionou se é melhor tocar com cifra ou tocar de ouvido. A maioria das pessoas acha que tocar de ouvido é melhor, pois você consegue tocar várias músicas sem ter que procurar a cifra delas. Elas veêm a leitura como um limitador, algo que as aprisiona. Por isso, é comum ver tantos cursos por aí com a promessa "aprenda a tirar músicas de ouvido". Desenvolver a percepção é realmente algo fundamental para qualquer músico, mas será mesmo que é preciso decidir entre leitura e ouvido? Será que o ouvido é suficiente para tocar qualquer tipo de música? Esse é o tema que nós discutimos nesse episódio do Podcast Diálogos Harmônicos
O Podcast vai ao ar ao vivo todas as sextas, 11h no YouTube e em seguida, o episódio será disponibilizado nas redes de distribuição de Podcast.
=====================================
♪▶ Faça parte do nosso Canal do Telegram: https://t.me/harmoniacluster
🎼 E-book "Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Intervalos Musicais" : https://www.musicathome.mus.br/intervalos
♪▶ Nossos Cursos Online: https://www.musicathome.mus.br/cursos
=====================================
CONECTE-SE CONOSCO E MANDE A SUA SUGESTÃO PARA OS PRÓXIMOS VÍDEOS:
• Instagram: https://instagram.com/musicathome.mus
• WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5521984141049
=====================================
CONHEÇA NOSSOS CONTEÚDOS
🎼 Site: http://www.musicathome.mus.br
🎼 Blog: http://www.musicathome.mus.br/blog
🎼 Facebook: https://www.facebook.com/musicathomebr
=====================================
👨🎓 Daniel Moreira é Doutor, Mestre e Bacharel em Composição Musical pela UFRJ. Foi Professor Substituto no Departamento de Composição da UFRJ entre 2014 e 2016, ministrando disciplinas de Composição, Harmonia, Arranjo e Orquestração. Atualmente é Professor Substituto de Contraponto e Harmonia na UFRJ e Professor de Teoria e Composição no Conservatório Brasileiro de Música.
👨🎓 Alexandre Ferreira é Doutor e Mestre em Composição Musical pela UFRJ, Pós-Graduado em Música para Cinema e Televisão e Bacharel em Guitarra Elétrica pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM-CEU). Atualmente é Professor de Teoria e Composição no Conservatório Brasileiro de Música.
👨🎓 Rafael Caldas é Maestro e Educador Musical, com Mestrado em Musicologia pela UNIRIO e Bacharelado em Regência e Licenciado em Música pela UFRJ. Possui uma vasta experiência regendo coros profissionais e amadores. Atualmente é Professor de Percepção, Teoria e Harmonia no Conservatório Brasileiro de Música.
👨🎓 Kim Carvalho é Guitarrista e Produtor Musical, formado em Gravação e Produção Fonográfica pela Universidade Estácio de Sá, Bacharel em Guitarra Elétrica pelo Conservatório Brasileiro de Música e Licenciado em Música pela AVM. Possui os Certificados AVID pro tools 101 e 110, além de experiência de 10 anos em Estúdio, sendo sócio do estúdio Ouvido em Pé, localizado em Copacabana (RJ).