
Você acredita ou você confia?
Embora as palavras pareçam muito próximas, elas têm uma pequena diferença entre si.
Quando digo que acredito em algo tem a ver com convicção. Posso estar convencido de algo porque tenho argumentos ou não. Por exemplo: eu acredito na inocência de meu amigo.
Confiança vai além da convicção, é uma relação de fé, que não precisa de argumentos ou provas. Por exemplo: eu confio em meu amigo.
Pensei sobre essas duas palavras a partir do Salmo 18, no verso 31. Ele diz assim: "Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rochedo, a não ser o nosso Deus?"
Confiar em Deus vai muito além do que simplesmente acreditar que Ele vai fazer o que prometeu. A confiança em Deus te leva a um novo patamar, a um patamar de ousadia, de coragem, que te faz desafiar o impossível.
Uma confiança assim é por vezes chamada de fé. A mesma fé que conduziu homens e mulheres durante a jornada narrada pela Bíblia.
Pode ser que você já acredite em Deus, mas o convite de hoje é para algo mais profundo, para que você confie Nele. É um passo maior, não tenha dúvidas disso, mas é um passo necessário. Não tem ninguém melhor pra te ajudar.