
O objetivo desse episódio é provocar reflexões sobre o que são mesmo as soft skills? Sabe aquelas competências sutis que nos últimos anos vem sendo valorizadas no mercado de trabalho, mas de fato, ninguém sabe direito como desenvolver ou despertar?… norteados por um sincero papo entre amigas nós sobrevoaremos o isolamento forçado em tempo de pandemia covid-19, os desafios e delícias do homeoffice, a importância do histórico de relações que desenvolvemos desde a infância e que dizem muito sobre nossas habilidades de ser humano, a relevância da integridade nas corporações, e da inteligência emocional na atuação efetiva do profissional de compliance ….
É Importante aprender como as outras cucas funcionam, e como se percebem em seus ecossistemas e suas relações pessoais… isso nos ajuda a romper nossas próprias bolhas de confinamento, e buscar entendimento sobre novas maneiras de caminhar no mundo, e humanizar o ambiente corporativo que estamos inseridos, ainda mais em tempos tão desafiadores como estes que estamos vivendo…
Nesse episódio a nossa Cuca é a Jú, a Juliana Penelli, uma amiga querida, parceira experiente de profissão tanto no jurídico, quanto na atuação e nos estudos de integridade, programas de compliance e proteção de dados. Quando eu pedi para ela um breve currículo para que eu pudesse apresentá-la para vocês, ela me mandou o seguinte: Sou a única filha com mais irmãos q existe, um talento de comédia sarcástica mal aproveitado, persistente na alegria e na crença das pessoas, de quem adora ouvir as histórias reais. Profissionalmente, imprimo objetividade e leveza na gerencia de compliance de uma multinacional, a mesma por onde desenvolvo minha carreira há mais de duas décadas.
Como sempre… anote as palavras que você não entendeu muito bem, e dê um google, isso ajudará muito na construção do seu aprendizado. Lembre-se, você pode ser sua própria universidade e construir de forma independente os temas que deseja aprimorar. Pedimos sua compreensão com alguns chiados e defeitinhos sonoros que você ouvirá na decorrência da gravação… estamos em isolamento, gravando por Skype e experimentando a casadinha doméstica-corporativa … Faz parte!
Arrisco dizer que precisaremos lembrar diariamente, que antes de sermos profissionais somos humanos, e que somente essa lembrança nos tornará capazes de humanizarmos nossas decisões e relações… muito em breve, seremos solapados novamente, por mais mudanças e inovações … e nosso lugar nesse novo tempo fica cada vez mais possível a medida que ficarmos mais autênticos, e mais humanos.
Colabore com comentários e sugestões enviando um áudio pelo link disponível no descritivo desse episódio. Acompanhe as postagens e stories no nosso perfil do instagram, busque por @cucaspodcast.
Desejo a você um bom episódio.