
O objetivo desse episódio é falar sobre saúde mental de um jeito um tanto inusitado… faremos isso sobrevoando o universo cinematográfico, inclusive, aprendendo um pouco sobre como se dá a produção de um longa-metragem. O documentário “Ouvidos Calados” fala abertamente sobre suicídio de forma leve e artística, com o objetivo de sensibilizar o público sobre a importância de dar voz aos seus sentimentos e conscientizar para o conhecimento dos sintomas que podem levar a esta atitude desesperada, e reúne reconhecidos profissionais do cinema, fotografia e jornalismo da Cidade de Sorocaba, no Estado de São Paulo.
O nosso cuca da vez é o diretor do documentário Ouvidos Calados, Mauro Baptistella, e ele mesmo irá se apresentar e contar um pouco da sua trajetória vale a pena conhecê-lo. Em tempos de quarentena, não poderia ser diferente, e o nosso episódio foi gravado remotamente via skype, numa tarde de segunda-feira , e esteve conosco a nossa co-produtora Megumi Kawauchi diretamente de Lisboa, Portugal.
Arrisco dizer que falar sobre assuntos considerados tabus exige ética, força e coragem… e muita vontade de trabalhar em prol do bem comum… todos nós estamos sujeitos a viver momentos de desespero e serão as nossas conexões humanas que irão nos auxiliar na busca pela compreensão.
Desfrute do conteúdo que está sendo compartilhado com você e crie sua própria realidade.
Colabore com comentários e sugestões enviando um áudio pelo link disponível no descritivo desse episódio.
Gravação remota via Skype
Co-produção: Megumi Kawauchi (Portugal)
Acesse o documentário, disponível temporariamente : https://vimeo.com/314545387?fbclid=IwAR1TqRhPqf9eTTTfAMh8o9_eHxcUt41FThIXZXdDDapVDDTv55ecPzBGBSk
Acesse: https://www.facebook.com/ouvidoscalados/
Obrigada por seu tempo e até!