
Nesta segunda pasrte da conversa com o ator e modelo Vensam Iala, que é da Guiné-Bissau e mora no Brasil desde 2010, falamos do impacto que ele sofreu ao chegar no Brasil. E na cidade de São Paulo, que tem seis vezes mais habitantes que a Guiné-Bissau!
Vensam conversa como foi a adaptação dele, um menino tímido e evangélico, ao Brasil e à vida universitária na Unesp, onde ele cursou Letras. Ele também falou sobre a descoberta das religiões de matriz africana, um despertar que ele teve aqui no Brasil e o fez ter outra relação com as religiões de parte da sua própria família e com seus laços ancestrais, o que a religião evangélica de guineense não lhe permitiu fazer enquanto morava em Bissau, a capital de seu país.
Ele também conversou sobre o que o levou a criar a grife/projeto “Visto África”, uma linha de produtos cujos carros-chefe são as camisas, canecas, casacos e material escolar com os dizeres “África não é um país”. Ele se dedicou a esse ramo empreendedor porque ficou abismado com o grau de desconhecimento e do brasileiro sobre o continente africano e a quantidade de estereótipos associados aos povos de África.
Seja um doador/assinante do #ConexãoÁfrica
https://www.catarse.me/conexaoafrica_8670
Perfis no instagram:
Vensam Iala - https://www.instagram.com/masnevalai/
Visto África - https://www.instagram.com/vistoafrica/
Alexandre dos Santos - https://www.instagram.com/alsantos72/
Victor Pontes - https://www.instagram.com/victor.pontes09/
Conexão África - https://www.instagram.com/conexao_africa/
Playlist de músicas africanas do #ConexãoÁfrica: