
A Catarina formou-se em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Trabalhou em jornais diários, televisão e organização de eventos, mas, a certa altura, decidiu dedicar-se a 100% à escrita. Diz que esta foi uma das decisões mais impactantes na sua carreira - ir para casa escrever em vez de trabalhar por conta de outrem.
Do jornalismo às redes sociais, fomos falando do que "faz" e sobretudo de como o faz, mantendo a autenticidade como valor vital.
A Catarina ganhou coragem para contrariar a dificuldade em falar na primeira pessoa e até escreveu um livro que fala da sua incrivel história banal, que chegou às livrarias precisamente no dia em que gravávamos este episódio. Coincidências boas!
Ao longo da nossa conversa, falámos do seu processo de auto-conhecimento, e do trabalho que isso dá! Sem quaisquer rodeios, a Catarina falou da importância de ter feito psicoterapia neste caminho.
Neste episódio, gravado em nossas casas, não podíamos deixar de falar das suas três Marias, não fosse a maternidade algo central na sua vida, mas também não faltaram aparições sonoras dos nossos animais domésticos e até maridos!
Sobre a escrita, fomos ainda mais fundo e falámos de hábitos de escrita e até de algumas dicas para quem quer começar a deixar fluir as palavras, nomeadamente, através da prática de journalling!
Venham conhecer a Catarina Raminhos e deixem-se contagiar pela empatia de quem reconhece que todos temos incríveis histórias banais!
Catarina Raminhos
Instagram | https://www.instagram.com/catarinaraminhos/
Blog | https://7datarde.blog/
Linkedin | linkedin.com/in/catarina-fernandes-raminhos-a93b4035
Diana Teixeira
Instagram | https://www.instagram.com/comotues.podcast/
LinkedIn | https://pt.linkedin.com/in/dianateixeira