
No sétimo programa com a retrospectiva de melhores momentos da primeira temporada, trazemos os blocos finais das conversas com dois jornalistas gaúchos que atuam no eixo Rio-São Paulo, sem qualquer constrangimento de assumirem seus times do coração.
O gremista Serginho Xavier (programa #012), atualmente comentarista do SporTV, narra justamente como foi sua transição do jornalismo impresso para a mídia de TV. Fala, também, como foi sua entrada no mundo das maratonas.
Já o colorado Vinícius Fernandes (#017) opina sobre a rivalidade entre os comentaristas adeptos de uma linguagem mais técnica e os que defendem o estilo “raiz”. Vini também falou sobre os departamentos de análise e prospecção de atletas, os quais, segundo depoimentos de amigos que atuam nesse segmento, têm caráter muito mais qualitativo do que quantitativo.
Como bônus, uma dica de livro sobre a história das bombas de chimarrão e outra sobre uma churrascaria em Porto Alegre: a O Espeto de Ouro, uma das preferidas do falecido jornalista David Coimbra.
Não perca! #podcast sobre #futebol #bebidas e #carnes na #brasa Com Jorge Soruco, Ricardo R. Bueno, Paulo Trindade e convidados. Todos os sábados no @spotify