
Olá caminhantes! No segundo episódio sobre o Prêmio Cidade Caminhável 2023, conversamos com Sylvia Angelini, Diretora de Urbanismo de Jundiaí, e com Alissandra de Castro Bernardini, Arquiteta e urbanista da prefeitura de Jundiaí, sobre o Plano de Bairro de Novo Horizonte e Região, vencedor na categoria de cidades médias.
O projeto desenvolveu de forma participativa um plano de bairro com foco na infância, estruturado em 4 metas e 31 ações previstas. Uma das ações foi o mapeamento dos percursos da infância com o objetivo de priorizar o investimentos para mobilidade ativa, segurança viária, sinalização, arborização, intervenções lúdicas e acessibilidade nessas rotas.
* No primeiro episódio, conversamos com Welton Neves, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Benevides, e Kelly Calderaro, Coordenadora do Centro de Formação e Pesquisa de Benevides e Professora da Rede Estadual de Educação do Pará, sobre o projeto Rua da Gente, vencedor na categoria de cidades pequenas. Já no terceiro episódio, conversamos com Samuel Dias, Secretário Municipal da Infraestrutura de Fortaleza sobre o Proinfra - Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento, projeto vencedor de cidades grandes. Não perca!
FICHA TÉCNICA: redação e gravação por Leticia Sabino e edição por Carolina Fortes. – Nos siga nas REDES SOCIAIS: www.caminhabilidade.org | Instagram: @institutocaminhabilidade | www.facebook.com/institutocaminhabilidade | Twitter: @walkability_ngo - BIO: O Instituto Caminhabilidade é uma ONG liderada por mulheres e fundada em 2012 que, para alcançar a equidade de gênero e enfrentar a crise climática, desenvolve cidades caminháveis com o protagonismo da cidadania. Para isso, faz projetos e ações colaborativas e prioritárias para populações vulnerabilizadas, criando pontes entre sociedade civil, poder público e demais atores.