
Desta vez, na Casa do Impacto, recebemos o Luís Felipe Gutman, da OW Ventures.
Durante este episódio, o Luís explica que não começou neste ramo das startups no Brasil, e a razão que o levou a entrar neste meio.
Além disso, o Luís partilha de que forma surgiu a M4 Ventures, enquanto impulsionadora entre o mercado brasileiro e o português, e a OW Ventures, na qual trabalha com startups early-stage.
O Gonçalo e o Luís conversam sobre as diferenças entre o meio das startups no Brasil e em Portugal, tendo em conta as diferenças dos mercados, consumidores e culturas. Aqui, o Luís partilha o caso de uma Fintech e a necessidade de estudo para a entrada no mercado brasileiro.
Por fim, o Gonçalo e o Luís trocam ideias sobre a possibilidade de acrescentar o investimento em startups a um determinado portfólio, falando sobre a liquidez neste género de investimento e a necessidade de se acautelar para os potenciais riscos resultantes deste meio. Ainda sobre isto, o Luís refere que a melhor forma de perceber acerca deste meio é "entrar no jogo", exemplificando várias formas de entradas para investimento em startups.
Links Luís Felipe Gutman & OW Ventures: - https://www.linkedin.com/in/luisgutman/ - https://www.linkedin.com/company/owventures/ Link Casa do Impacto: https://casadoimpacto.scml.pt/ Links de afiliados: - Goparity: https://app.goparity.com/signup/voucher/GONCA28255 - Trading212: https://www.trading212.com/invite/11RNoelngy - Estás com problemas no teu condomínio? Arranja aqui uma resposta, através da Condoroo: https://hello.condoroo.ai/t/1xee3r6R3Yus?affiliate=recReq9h41OL0sDTl Redes sociais e as plataformas onde estamos: https://linktr.ee/capitalinteligente.podcast Produção: @droneyes_ Edição de Vídeo: @umpedroasolo Obrigado! Vemo-nos em breve! *IMPORTANTE* Disclaimer: Todo o conteúdo disponibilizado neste vídeo serve somente para fins educacionais e informativos, e não reproduz qualquer tipo de aconselhamento financeiro. Os investimentos são voláteis e podem desvalorizar. Tenha atenção que o capital está em risco.