Tenho as chaves da morte e do inferno (eu venci o mundo). Escreve as coisas que tem visto, e as que são, e as que depois hão de acontecer. As estrelas são os anjos, e os castiçais de "ouro" são as regiões. Da boca do dragão, da besta, do falso profeta sai espíritos imundos; espíritos de demônios, que "fazendo milagres" vão ao encontro dos governantes e de todo mundo para ir contra o Dia do Senhor. Eis que venho como "ladrão". E o anjo disse: Está feito! E houve vozes, trovões, relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca houve desde que há pessoas sobre a terra.
Se falei de coisas terrestres, e não acreditaram, como acreditarão, se eu falar das celestiais?
Agora é o Juízo deste mundo. Agora será expulso o príncipe deste mundo.
Apocalipse 1:18-20; 16:13-15,17-19
João 3:13; 12:31
Amós 7:1-17; 8:1-14; 9:1-2,6-10
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre: I – direito tributário, financeiro, penitenciário, econômico e urbanístico; II – orçamento; III – juntas comerciais; IV – custas dos serviços forenses; V – produção e consumo; VI – florestas, caça, pesca, fauna, conservação da natureza, defesa do solo e dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e controle da poluição; VII – proteção ao patrimônio histórico, cultural, artístico, turístico e paisagístico;
VIII – responsabilidade por dano ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico; IX – educação, cultura, ensino, desporto, ciência, tecnologia, pesquisa, desenvolvimento e inovação; (Redação dada pela EC n. 85/2015) X – criação, funcionamento e processo do juizado de pequenas causas; XI – procedimentos em matéria processual;
XII – previdência social, proteção e defesa da saúde;
XIII – assistência jurídica e defensoria pública;
XIV – proteção e integração social das pessoas portadoras de deficiência; XV – proteção à infância e à juventude; XVI – organização, garantias, direitos e deveres das polícias civis. § 1º No âmbito da legislação concorrente, a competência da União limitar-se-á a estabelecer normas gerais.
§ 2º A competência da União para legislar sobre normas gerais não exclui a competência
suplementar dos Estados. § 3º Inexistindo lei federal sobre normas gerais, os Estados exercerão a competência legislativa plena, para atender a suas peculiaridades. § 4º A superveniência de lei federal sobre normas gerais suspende a eficácia da lei estadual, no que lhe for contrário.
Constituição Federal - Edição STF
Tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve as coisas que tem visto, e as que são, e as que depois hão de acontecer. O mistério das estrelas e dos castiçais de ouro. As estrelas são os anjos, e os castiçais são as regiões. E um dos anjos disse: Mostrarei a condenação da corruptora que esta sentada sobre muitas águas; com a qual "fornicaram" os governantes da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com esse vinho. Lutarão contra o Cordeiro, e ele os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, escolhidos, e leais.
E vendo João Batista que muitos fanáticos líderes religiosos iam até ele, disse: Raça de víboras, quem ensinou vocês a fugir da ira futura? E chegaram uns soldados dizendo: O que faremos? Disse: Não tratem ninguém mal nem prejudiquem, e se contentem com o seu salário.
Basta! Guarde a sua arma; porque todos os que usarem da arma, à arma morrerão. E disse aos principais líderes, e oficiais: Saíram como a um criminoso, armados para me prender?
Todas as nações serão reunidas diante dele, e irá separar uns dos outros, como pastor separa dos bodes as ovelhas.
Apocalipse 1:18-20; 17:1-2,14
Lucas 3:7,14; 22:49-52
Mateus 26:51-56; 25:31-32
A punição da corrupção de líderes, governantes de Edom. Visão de Obadias:
(Apocalipse 21:1-27; 22:1-5).
Obadias 1-15,17,21
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
No Brasil, a Lei permite pena de morte?
Art. 23. É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios: I – zelar pela guarda da Constituição, das leis e das instituições democráticas e conservar o patrimônio público; II – cuidar da saúde e assistência pública, da proteção e garantia das pessoas portadoras de deficiência; III – proteger os documentos, as obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, os monumentos, as paisagens naturais notáveis e os sítios arqueológicos; IV – impedir a evasão, a destruição e a descaracterização de obras de arte e de outros bens de valor histórico, artístico ou cultural; V – proporcionar os meios de acesso à cultura, à educação, à ciência, à tecnologia, à pesquisa e à inovação; (Redação dada pela EC n. 85/2015) VI – proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas; VII – preservar as florestas, a fauna e a flora; VIII – fomentar a produção agropecuária e organizar o abastecimento alimentar; IX – promover programas de construção de moradias e a melhoria das condições habitacionais e de saneamento básico;
X – combater as causas da pobreza e os fatores de marginalização, promovendo a integração social dos setores desfavorecidos; XI – registrar, acompanhar e fiscalizar as concessões de direitos de pesquisa e exploração de recursos hídricos e minerais em seus territórios; XII – estabelecer e implantar política de educação para a segurança do trânsito. Parágrafo único. Leis complementares fixarão normas para a cooperação entre a União e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, tendo em vista o equilíbrio do desenvolvimento e do bem-estar em âmbito nacional. (Redação dada pela EC n. 53/2006)
Constituição Federal - Edição STF
Tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve as coisas que tem visto, e as que são, e as que depois hão de acontecer. O mistério das estrelas e dos castiçais de ouro. As estrelas são os anjos, e os castiçais são as regiões. Do céu, uma grande voz de uma grande multidão, dizendo: Aleluia! Porque Verdadeiros e Justos são os seus Juízos, julgou a corruptora, que corrompeu a terra com a sua corrupção. A multidão e os servidores dizem: Aleluia! Amém. Aleluia! Aleluia! Já o Soberano Deus reina. Nos alegremos; porque vindas são as "bodas" do Cordeiro, e já a sua "esposa" se preparou. E foi dado que se vestisse roupa limpa; que são as Justiças dos Justos. Escreve: Felizes aqueles que são chamados para ceia das "bodas" do Cordeiro. Ame a Deus; porque o relato de Jesus é o Espírito de futuro.
Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem acredita em mim, como diz a Escritura, rios de água viva fluirão do seu interior (nascer da água e do Espírito; eis que vem aquele que é mais poderoso, batizará com Espírito e com fogo; Jesus mesmo não batizava com água nem no Jordão, e nem em afins). E queriam prende-lo; e os servidores não fizeram, reconheceram Jesus. E os fanáticos líderes religiosos disseram: Vocês também foram enganados? Algum de nós acreditou nele? Mas a multidão, que não entende a lei, é maldita. E Nicodemos, que era um deles (o que foi de noite falar com Jesus), disse: Por acaso a nossa lei condena sem primeiro ouvir e saber o que fez? E disseram: Você também é da Galileia? Examina, e veja que de lá nenhum profeta saiu. E todos foram para as suas casas (Mateus 23:13).
Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a praticam. E os fanáticos líderes religiosos, pediam um sinal. Maligna é esta descendência; ela pede um sinal; e não será dado, senão o sinal do profeta Jonas. Assim como ele foi sinal para os de Nínive, assim serei eu para esta descendência. Os de Nínive se levantarão no Juízo, e a condenarão, porque mudaram suas ações com Jonas, e aqui está quem é maior do que Jonas.
Apocalipse 1:18-20;19:1-10
João 7:37-38,44-53
Lucas 11:28-36
Mateus 12:38-45
(Lucas 12:46-48; 10:12-16; 19:41-44/Mateus 11:20-24)
Jonas 1:1-17; 2:1,8-10; 3:1-10; 4:1,5-11
Considerando Jesus como humano, sendo Filho de Deus (e o próprio Deus), e sua crucificação; É certo o nepotismo?
Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre: XXIII – seguridade social; XXIV – diretrizes e bases da educação nacional; XXV – registros públicos; XXVI – atividades nucleares de qualquer natureza; XXVII – normas gerais de licitação e contratação, em todas as modalidades, para as ad-
ministrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, Estados, Distrito Federal
e Municípios, obedecido o disposto no art. 37, XXI, e para as empresas públicas e sociedades
de economia mista, nos termos do art. 173, § 1°, III; (Redação dada pela EC n. 19/1998) XXVIII – defesa territorial, defesa aeroespacial, defesa marítima, defesa civil e mobilização nacional; XXIX – propaganda comercial; XXX – proteção e tratamento de dados pessoais. (Incluído pela EC n. 115/2022) Parágrafo único. Lei complementar poderá autorizar os Estados a legislar sobre questões específicas das matérias relacionadas neste artigo.
Constituição Federal - Edição STF
Tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve as coisas que tem visto, e as que são, e as que depois hão de acontecer. O mistério das estrelas e dos castiçais de ouro. As estrelas são os anjos, e os castiçais são as regiões. Vi o céu aberto, e eis um "cavalo" branco, e o que está sentado sobre ele se chama Leal e Verdadeiro; e julga e combate com Justiça. Os seus olhos são como chama de fogo; sobre sua cabeça há muitas coroas; e tem um nome escrito, que ninguém sabe senão ele mesmo. A roupa tingida em sangue, e o nome é A Palavra de Deus. E os "exércitos" no céu em "cavalos" brancos, e roupas finas, o seguiam. E da sua boca sai uma "espada" afiada, para ferir as nações, e ele as rege com Juízo; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho da fúria do Soberano Deus. Tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. E vi um anjo no Sol, que anunciando com voz forte, diz a todas as aves que voam pelo meio do céu: Venham, e se juntem para ceia do Soberano Deus; para que "comam a carne" dos governantes, dos líderes, dos fortes, dos "cavalos" e dos que sobre eles se sentam, e de todas as pessoas, livres e presos, pequenos e grandes. E se reuniram, a besta, os governantes, para combaterem o que está sentado sobre o "cavalo", e ao seu "exército". E foram presos, e junto os falsos profetas, que fizeram sinais, com que enganou os que receberam o sinal, e se tornaram idólatras. Foram colocados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. Outros foram mortos com a "espada" da boca do que esta sentado sobre o "cavalo", e todas as aves se fartaram das suas carnes.
A qualquer que muito for dado, muito se pedirá, e ao que muito se confiou, muito mais se pedirá. E na verdade, aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. E Nicodemos pergunta: Como pode ser isso? Ora, você sendo mestre de Israel não sabe isto? Todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas.
Se o corrupto (r) não ouvir a minha Justiça, nem se for levado à assembleia, trate-o como um gentio e cobrador de impostos.
Apocalipse 1:18-20; 19:11-22
Lucas 12:46-48
João 3:1-3,6,9-10,20
Mateus 18:15-20
Miqueias 1:1-6,9,16; 2:1-13; 3:1-12
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre: XI – trânsito e transporte; XII – jazidas, minas, outros recursos minerais e metalurgia;
XIII – nacionalidade, cidadania e naturalização;
XIV – populações indígenas; XV – emigração e imigração, entrada, extradição e expulsão de estrangeiros; XVI – organização do sistema nacional de emprego e condições para o exercício de profissões; XVII – organização judiciária, do Ministério Público do Distrito Federal e dos Terri-
tórios e da Defensoria Pública dos Territórios, bem como organização administrativa destes; (Redação dada pela EC n. 69/2012) XVIII – sistema estatístico, sistema cartográfico e de geologia nacionais; XIX – sistemas de poupança, captação e garantia da poupança popular; XX – sistemas de consórcios e sorteios; XXI – normas gerais de organização, efetivos, material bélico, garantias, convocação,
mobilização, inatividades e pensões das polícias militares e dos corpos de bombeiros
militares; (Redação dada pela EC n. 103/2019)
XXII – competência da polícia federal e das polícias rodoviária e ferroviária federais;
Constituição Federal - Edição STF
Tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve as coisas que tem visto, e as que são, e as que depois hão de acontecer. O mistério das estrelas e dos castiçais de ouro. As estrelas são os anjos, e os castiçais são as regiões. Quanto aos que me rejeitam covardemente, e aos corruptos... a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Veio para o que era o seu, e os seus o rejeitaram.
Eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, a quem não sou digno de desamarrar as sandálias. Este é colocado para queda e elevação de muitos, e para sinal que é contraditado. Será grande; e reinará eternamente, e o seu reino não terá fim.
Na verdade, se não forem inocentes como crianças, de modo algum entrarão no reino dos céus.
Apocalipse 1:18-20; 21:8
João 1:11
Lucas 3:16-17; 2:34; 1:32-33
Mateus 18:3
O mal causado por líderes, governantes corruptos; e o antigo e pobre mensageiro Miqueias, viu a Sentença sobre Samaria e Jerusalém (Mateus 11:20-24/Lucas 10:12-16; 19:41-44).
(Mateus 10:28-38/Lucas 12:35-53).
Miqueias 4:1-12; 5:2-9,15; 6:2-16; 7:1-14
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre: I – direito civil, comercial, penal, processual, eleitoral, agrário, marítimo, aeronáutico,
espacial e do trabalho; II – desapropriação;
III – requisições civis e militares, em caso de iminente perigo e em tempo de guerra;
IV – águas, energia, informática, telecomunicações e radiodifusão; V – serviço postal; VI – sistema monetário e de medidas, títulos e garantias dos metais; VII – política de crédito, câmbio, seguros e transferência de valores; VIII – comércio exterior e interestadual; IX – diretrizes da política nacional de transportes; X – regime dos portos, navegação lacustre, fluvial, marítima, aérea e aeroespacial;
Constituição Federal - Edição STF
Tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve as coisas que tem visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer. Conheço os que não me rejeitam. Os da sinagoga de Satanás, que se dizem escolhidos, e não são, são mentirosos, terão que reconhecer que eu os escolhi.
E aconteceu que, enquanto expulsava demônios e realizava curas, os líderes hipócritas diziam: Ele expulsa demônios por Belzebu, principal dos demônios. E outros, o tentando, pediam um sinal do céu. Se juntando a multidão disse: Maligna é esta descendência; ela pede um sinal; e não será dado, senão do profeta Jonas. Assim como ele foi sinal para os ninivitas, assim serei também para esta descendência. A rainha de Sabá se levantará no Juízo, e os condenará, porque ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; mas aqui está quem é maior do que Salomão. Os de Nínive também se levantarão no Juízo, e a condenarão, porque mudaram suas ações com Jonas; mas aqui está quem é maior do que Jonas.
Apocalipse 1:18-19,3:9
Lucas 11:14-16,28-36
Mateus 12:22-24,38-50
Naum 1:1-12,15; 2:7-8; 3:1,5-9,12,17-19
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 21. Compete à União: XXIII – explorar os serviços e instalações nucleares de qualquer natureza e exercer monopólio estatal sobre a pesquisa, a lavra, o enriquecimento e reprocessamento, a industrialização e o comércio de minérios nucleares e seus derivados, atendidos os seguintes princípios e condições: a) toda atividade nuclear em território nacional somente será admitida para fins pacíficos e mediante aprovação do Congresso Nacional; b) sob regime de permissão, são autorizadas a comercialização e a utilização de radioisótopos para pesquisa e uso agrícolas e industriais; (Redação dada pela EC n. 118/2022) c) sob regime de permissão, são autorizadas a produção, a comercialização e a utilização de radioisótopos para pesquisa e uso médicos; (Redação dada pela EC n. 118/2022) d) a responsabilidade civil por danos nucleares independe da existência de culpa; (Redação dada pela EC n. 49/2006) XXIV – organizar, manter e executar a inspeção do trabalho; XXV – estabelecer as áreas e as condições para o exercício da atividade de garimpagem, em forma associativa; XXVI – organizar e fiscalizar a proteção e o tratamento de dados pessoais, nos termos
da lei. (Incluído pela EC n. 115/2022)
Constituição Federal - Edição STF
Escreve as coisas que tem visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer.
Conheço as tuas obras, tenho contra você, os que seguem os princípios de Balaão (= falso profeta que se vendeu, corrupto), o qual ensinava Balaque a corromper outros; tem também os que retém os princípios dos nicolaítas (= afirmar seguir Jesus, mas seguir os princípios de Nicolau = induzir as pessoas para iniquidades, transmitindo a não punição). E não mudou suas ações! Destruirei com morte seus filhos, e todos saberão que eu sou aquele que sonda as entranhas. E darei a cada um segundo as suas obras.
Escrito está: Não tentará ao Senhor seu Deus. Ai do mundo, por causa das corrupções; mas ai daquele por quem vierem! Deus não fará Justiça aos seus escolhidos, que a ele protestam dia e noite, ainda que pareça demorado? Eu afirmo que depressa fará. Quando porém vier a Justiça, porventura achará fé na terra?
Apocalipse 1:1,17-19; 2:14-15,21,23
Mateus 4:7; 18:7
Lucas 4:12; 17:1; 18:7-8
Habacuque 1:1-7,13-14; 2:1-6,9-20; 3:6-12,17-19
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 21. Constituição Federal - Edição STF
Conheço as tuas obras, que tem nome de que vive e está morto. Confirma os restantes, que estão para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
É como um certo nobre que, partindo para fora da terra, para o seu reino, chamou os seus servidores, e entregou os seus bens; de acordo com a capacidade de cada um. Muito tempo depois, retornou e pediu contas. Tirem o talento do servidor corrupto. Aquele que tiver será dado, mas ao que não tiver, até o que tem será tirado. Coloquem o servidor inútil nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Ai de vocês, fanáticos líderes religiosos, hipócritas! Vocês percorrem o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de feito, o tornam filho do inferno duas vezes mais do que vocês. Melhor prevenir do fermento dos fanáticos líderes religiosos, que é a hipocrisia. Nada há encoberto, que não haja de ser revelado; nem oculto, que não haja de ser conhecido. Tudo o que em trevas disseram, à luz será ouvido; e o que falaram ao pé do ouvido no gabinete, sobre os telhados se tornará público.
Apocalipse 3:1-2
Mateus 25:14-15,19,24-30; 23:15
Lucas 19:11-15,20-27; 12:1-3
Veio o Juízo do Senhor, ao filho do rei de Judá, à milhares de anos. A minha mão pesada está contra Judá e Jerusalém, retirarei o restante de Baal, juntamente com os fanáticos líderes religiosos; os que juram ao Senhor, e juram por Milcom; e os que deixam de andar em caminho correto, e os que não buscam, nem perguntam pelo Senhor. Se calem diante de Deus, porque o Dia do Senhor está perto; ele preparou o seu sacrifício, e limpou os seus escolhidos. Acontecerá que, no Dia do Senhor, castigarei os governantes, e o seus filhos, e todos os que vestem roupas da corrupção; todos os que estavam carregados acumulando dinheiro foram destruídos. Há de ser que, no Dia do Senhor, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os que dizem: O Senhor não faz o bem nem faz o mal. Os seus bens serão roubados. O grande Dia do Senhor está perto, e se apressa muito; amargo é o Dia do Senhor; serão dias de indignação, contra as "cidades fortificadas e as torres altas". Nem a sua prata nem o seu ouro poderá livrá-los no Dia do Senhor. Ai da rebelde e corrupta, cidade opressora! O Senhor é Justo; ele não comete iniquidades; cada manhã traz o seu Juízo à luz; nunca falha; mas os corruptos não conhecem a vergonha. Eu dizia: Certamente irão me temer, aceitarão a correção, e assim não seriam destruídos; mas se levantaram durante a madrugada, e corromperam todas as suas obras. Além dos rios da Etiópia, meus zelosos adoradores, tirarei os que exultam na tua soberba, e nunca mais se ensoberbecerão. O remanescente não cometerá iniquidades, nem falará mentiras.
Sofonias 1:1,4-8,11-18; 3:1,5,7,10-13
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 21. Compete à União: XII – explorar, diretamente ou mediante autorização, concessão ou permissão: a) os serviços de radiodifusão sonora, e de sons e imagens; (Redação dada pela EC n. 8/1995) b) os serviços e instalações de energia elétrica e o aproveitamento energético dos cursos de água, em articulação com os Estados onde se situam os potenciais hidroenergéticos; c) a navegação aérea, aeroespacial e a infraestrutura aeroportuária; d) os serviços de transporte ferroviário e aquaviário entre portos brasileiros e fronteiras nacionais, ou que transponham os limites de Estado ou Território;
e) os serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros; f) os portos marítimos, fluviais e lacustres; XIII – organizar e manter o Poder Judiciário, o Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios e a Defensoria Pública dos Territórios; (Redação dada pela EC n. 69/2012)
Constituição Federal - Edição STF
Conheço as tuas obras, que nem é frio nem quente; quem dera fosse um ou outro. Assim, porque é morno, o vomitarei. Como diz: Sou rico, estou enriquecido, e de nada tenho falta (Salmos 23); e não sabe que é um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. Melhor seria, que de mim comprasse "ouro" provado no fogo, para enriquecer; roupas limpas, para vestir, e não aparecer a vergonha da tua nudez; e colírio nos olhos, para ver.
Se a Justiça de vocês não exceder dos fanáticos líderes religiosos, de modo nenhum entrarão no reino dos céus.
Apocalipse 3:15-18
Mateus 5:20
Veio o Juízo do Senhor, aos filhos do fanáticos líderes de Judá: Dizem: Não veio ainda o tempo, o tempo que a casa deve ser edificada. Por acaso é para vocês acumularem riquezas, enquanto esta casa fica vazia? Esperavam muito e veio a ser pouco; o pouco que trouxeram, eu destrui com um sopro. Por causa da minha casa, que está vazia, enquanto acumulam para satisfazer os próprios interesses. Por isso castigo. Trabalhem! Líderes e todo povo, segundo a promessa que fiz. Farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; e todas as nações, e virão coisas de grande valor, e encherei a casa de glória. Minha é a prata, e meu é o ouro. A glória da última casa será maior do que a da primeira, e neste lugar darei a paz. Lembrem-se dos Estatutos e Juízos, antes que se lançasse pedra sobre pedra. Há semente no depósito? Antes as árvores não davam os seus frutos.
Ageu 1:1-4,9-11; 2:4-9,15,19
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Se cumpriu as Escrituras!
Art. 21. Compete à União: I – manter relações com Estados estrangeiros e participar de organizações internacionais; II – declarar a guerra e celebrar a paz;
III – assegurar a defesa nacional; IV – permitir, nos casos previstos em lei complementar, que forças estrangeiras transitem pelo território nacional ou nele permaneçam temporariamente; V – decretar o estado de sítio, o estado de defesa e a intervenção federal; VI – autorizar e fiscalizar a produção e o comércio de material bélico; VII – emitir moeda;
VIII – administrar as reservas cambiais do País e fiscalizar as operações de natureza financeira, especialmente as de crédito, câmbio e capitalização, bem como as de seguros e de previdência privada; IX – elaborar e executar planos nacionais e regionais de ordenação do território e de desenvolvimento econômico e social; X – manter o serviço postal e o correio aéreo nacional; XI – explorar, diretamente ou mediante autorização, concessão ou permissão, os
serviços de telecomunicações, nos termos da lei, que disporá sobre a organização dos
serviços, a criação de um órgão regulador e outros aspectos institucionais;
Constituição Federal - Edição STF
A minha casa será chamada casa do povo; mas vocês a converteram em covil de ladrões. Ai dos que são fanáticos líderes religiosos, hipócritas, que desprezam o mais importante da Lei: O Juízo (= critério, sensatez; prudência; lugar que um Juiz administra a Justiça = poder de julgar sobre os problemas da sociedade, recompensando/punindo). Dizem e não fazem; colocam fardos pesados nos ombros do povo; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los. E os discípulos mostravam a estrutura do templo. Não veem tudo isto? Eu afirmo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. Muitos usarão meu nome; surgirão muitos falsos profetas, falsos cristos, e enganarão a muitos. Mas por causa dos escolhidos foram abreviados os Dias do Senhor. Os anjos fortes juntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade.
Mateus 21:1-19; 23:1-39; 24:1-5,10-15,22-31
Marcos 11:12-21; 12:38-40; 13:1-6,10,12-14,20-27
Lucas 19:28-48; 11:37-54; 21:5-8,25-27
João 2:13-25; 10:1-21; 12:12-19
Deus disse: Execute Juízo verdadeiro; não oprima a viúva, nem o órfão, nem o imigrante, nem o pobre, nem pense em fazer o mal contra o outro. Porém, não quiseram escutar, rebeldes, deram as costas; se fizeram como pedra, para que não ouvissem a Lei, enviada pelo Espírito por intermédio dos primeiros profetas: daí veio a grande ira do Senhor; fizeram da "terra desejada" uma desolação. Deveriam: Falar a verdade, executar o Juízo, não jurar falsamente... porque odeio todas estas coisas. O Justo veio, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta; anunciando paz aos não-judeus, e o seu domínio se estendeu de mar a mar, até as extremidades da terra. Ai do líder inútil, que abandona o "rebanho"! A Sentença do Senhor veio sobre Israel: Fala aquele, o que criou o céu, e que fundou a terra, e que deu forma ao espírito humano. Farei da cidade um copo de tremor, durante o cerco; uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão destruídos; se juntarão contra ela todo o povo da terra; e olharão para quem traspassaram; e chorarão amargamente. Tirarei da terra os nomes dos ídolos, deles não haverá mais memória; e Farei sair da terra os "profetas", o espírito imundo. Se envergonharão, cada um da sua "visão"; nem mais se vestirão com "roupas de profetas", para enganar as pessoas.
Eis o Dia do Senhor!
Juntarei todas as nações para ir contra Jerusalém; a cidade será tomada. O Senhor vem com os anjos. Sairão águas vivas do mar oriental, do mar ocidental... E regerá sobre toda a terra; um será o Senhor, e um será o seu nome.
Zacarias 7:9-14; 8:16-17; 9:9-10; 11:17; 12:1-3,10; 13:2,4; 14:1-2,5,8-9
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 153. VII Art. 53. § 1º Art. 54. Art. 55. Art. 37. Art. 85. Art. 5º. XLIII; XLIV; Art. 102.
Art. 20.
Constituição Federal - Edição STF
Marcos 7:5-23; 12:38-44
Mateus 15:1-20; 23:1-39; 22:15-22
Lucas 11:37-53; 20:45-47; 21:1-4
Atos 2:44-45; 4:34-37; 5:1-11
O antigo profeta Malaquias, trouxe o Peso da Justiça contra Israel; Terra da Maldade, contra quem o Senhor está irado para sempre. Mas a Soberania de Deus é engrandecida além das terras de Israel. E, se eu sou senhor como dizem, onde está o meu temor, fanáticos líderes religiosos, que desprezam o meu nome? E ainda perguntam: Em que nós temos desprezado o teu nome? Ora, me oferecem imoralidades, corrupção. Aceitarei isto? Quem há entre vocês que feche as portas do templo da corrupção, para que não façam nada inútil? Eu não tenho prazer em corrupção, nem aceitarei isto. Em toda a terra o meu nome é grande entre os pagãos. Seja maldito o violador que, prometeu e oferece ao Senhor corrupção; sou Soberano, o meu nome é temível entre os pagãos. Reprovarei a corrupção de líderes, o "esterco" de suas festas, espalharei sobre os seus rostos. Porque líderes devem guardar e praticar o conhecimento, da sua boca devem os outros buscar a lei correta. Mas se desviam do caminho; e a muitos fazem tropeçar na lei. Por isso eu faço com que corruptos sejam desprezíveis, e indignos diante do povo, porque não andam nos meus caminhos, mas fazem acepção de pessoas na lei. Casam e descasam, abandonam mulheres por motivos fúteis; fazem isto, com choro e gemidos no "altar"; de sorte que ele não atende injusto. Deus odeia aquele que encobre a violência. O enfadam com palavras; e perguntam com o que enfadam? Ora, nisto: O que faz o mal passa por bom aos olhos do Senhor, e desses é que ele se agrada, e, onde está o Deus do Juízo? Mas quem suportará o Dia do Senhor? Porque é como fogo e como alvejante, para Juízo, confirmação veloz contra os corruptos, os que juram falsamente, os que roubam o trabalhador, os que oprimem o pobre, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito dos imigrantes, e não me temem. Desde os primórdios se desviaram dos meus estatutos. Roubam a Deus e perguntam em que? Ora, nos "dízimos e ofertas". São amaldiçoados, porque me roubam. Os dízimos são para mantimento da nação. Ensinam: Inútil é servir a Deus; julgam por "abençoados" os soberbos; e que nada acontece aos corruptos. Mas os nomes dos justos estão escritos num livro. Notarão a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não serve. Todos os corruptos serão como palha, não ficará nem raiz nem ramo. Mas para os justos, brilhará o sol da Justiça. Pisarão nos perversos, e serão cinzas, no Dia do Senhor. Lembrem-se da Lei de Moisés, a saber, Estatutos e Juízos.
Malaquias 1:1,4-7,9-14; 2:1-3,7-9,13-14,16-17; 3:1-2,5,7-18; 4:1-4
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 153. VII Art. 53. § 1º Art. 54. Art. 55. Art. 37. Art. 85. Art. 5º. XLIII; XLIV; Art. 102.
Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança,
ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público; II – recusar fé aos documentos públicos; III – criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si.
DIA DO SENHOR
22.08.2025
Eu dou poder para pisarem cobras e escorpiões, e sobre toda força do inimigo; nada fará mal. Mas não se ensoberbeçam. Eu vi Satanás cair do céu como raio. Aí dos que desprezam o Juízo (= critério, sensatez; prudência; lugar em que um Juiz administra a Justiça = poder de julgar sobre problemas da sociedade, recompensando/punindo). Ai dos que tiram a chave da ciência.
Decretou: Saiam depressa pelas ruas das cidades e traga os pobres, os inválidos, os cegos, os aleijados. Nenhum daqueles que eu convidei primeiro provará do meu jantar. Venho com poder e com os anjos. As nações estarão diante de mim, e separarei uns dos outros. Aos que tiveram Juízo direi: Venham benditos, recebam a herança preparada desde a fundação do mundo. E aos que não tiveram Juízo direi: Para longe de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus "anjos". Eu afirmo: Todas as vezes que deixaram de cuidar de uma nação/pátria (= soberania), principalmente dos desprovidos, foi a mim que deixaram de fazer. Estes, irão para o tormento eterno, mas os que fazem Justiça, irão para a vida eterna.
Lucas 10:17-20; 11:37-54; 14:16-24
Mateus 23:1-39; 22:1-22; 25:31-46
Duro é o Dia do Senhor; quem poderá suportar?
Tudo o que Jesus fez e ensinou, está registrado, até depois de ter sido morto, e ter se apresentado vivo, com muitas provas infalíveis, visto pelos escolhidos. Disse que receberiam o poder do Espírito, para o confirmar até aos confins da terra; cada qual em seu próprio idioma. Jesus Nazareno, aprovado por Deus com maravilhas, prodígios e sinais, ressuscitou, desfazendo as dores da morte; sobre ele Davi disse: Não permitirá que o teu Santo veja corrupção, e a alma não será deixada no inferno. Esse Jesus, a quem crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo. Se livrem de geração perversa, avarenta, egoísta, gananciosa, negacionista do Santo e Justo, que prefere um homicida, um ilusionista, que acha que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Estes não têm parte nem sorte, porque o interior não é correto diante de Deus. Diferente de algumas cidades dos samaritanos, por exemplo, o caminho que desce para Gaza; acreditam em Jesus.
Não sejam achados combatendo contra Deus.
Atos 1:1-3,8; 2:7-11,22-24,31,36,40,42-45; 3:6,9-10,14; 4:1-21,32-37; 5:1-16,39; 6:3,8; 7:43,47-54,59; 8:5-11,19-21,25-28,37; 9:31,36
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 153. VII Art. 53. § 1º Art. 54. Art. 55. Art. 37. Art. 85. Art. 5º. XLIII; XLIV;
Da Organização Político-Administrativa
Art. 18. A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, todos autônomos, nos termos desta Constituição.
§ 1º Brasília é a Capital Federal. § 2º Os Territórios Federais integram a União, e sua criação, transformação em Estado ou reintegração ao Estado de origem serão reguladas em lei complementar. § 3º Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Territórios Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar.§ 4º A criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios, far-se-ão por lei estadual, dentro do período determinado por Lei Complementar Federal, e dependerão de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações dos Municípios envolvidos,
após divulgação dos Estudos de Viabilidade Municipal, apresentados e publicados na
forma da lei.
É me dado todo poder no céu e na terra.
Por que corrompem as Leis de Deus? Bem que está escrito em Isaías a respeito de vocês: Estes se aproximam de mim com a boca e me honram com os lábios, mas o espírito está longe de mim. João veio no Caminho da Justiça, e não acreditaram, mas os cobradores de impostos e as prostitutas sim; vocês, vendo isto, nem depois mudaram suas ações. Que fará, pois, o senhor da vinha? Ai dos avarentos! Porque já possuem a sua consolação.
Mateus 28:18; 15:1-20; 21:28-46
Marcos 7:1-23; 12:1-12
Lucas 20:9-19; 6:24-26
Muito mais tem subido para Deus as orações e o cuidado aos pobres, vindo de "não-cristão"; mas, fanáticos líderes religiosos dirão que é coisa imunda, aquilo que Deus limpou. A verdade é que Deus não faz acepção de pessoas, é agradável aquele que, o teme e faz o que é justo. Jesus de Nazaré recebeu o Espírito e poder, para curar todos os oprimidos pelo diabo, Deus estava com ele; e o mataram numa cruz. E Deus o ressuscitou, e fez que se manifestasse, não a todos, mas aos que já tinha escolhido. E ordenou anunciar para todos, que ele é o que por Deus foi constituído Juiz dos vivos e dos mortos: "João batizava com água; mas vocês serão batizados com o Espírito". O que não foi (é) o caso de Herodes, que não deu glória a Deus e foi comido pelos vermes e morreu; mas a Justiça continuou (a) crescendo e se multiplicando; encontrando falsos profetas, filhos da desobediência, cheios de engano e malícia, inimigos da Justiça, que distorcem o Caminho. Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu. Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras. Aconselhável é observar os decretos estabelecidos pelos verdadeiros escolhidos.
Atos 10:1-4,14-15,28,34-35,38-42; 11:16; 12:21-24; 13:6,10,27-32,36-37,45-51; 14:11; 15:18; 16:4
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 153. VII Art. 53. § 1º Art. 54. Art. 55. Art. 37. Art. 85. Art. 5º. XLIII; XLIV;
DOS PARTIDOS POLÍTICOS: Art. 17. § 4º É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização paramilitar. § 5º. § 6º. § 7º. § 8º. § 9º
Com a sua mão forte, faz grandes obras; dissipa os soberbos com suas más intenções. Destitui os líderes, e exalta os humildes. Enche de bens os famintos, e despede de mãos vazias os ricos.
A Sabedoria é justificada por todos os seus filhos.
Ninguém, que coloca a mão no arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Não sejam avarentos; porque a vida de qualquer um não consiste na abundância do que possui, mesmo que seja muito rico. E os fanáticos líderes religiosos, avarentos, ouviam Jesus, e zombavam dele. Ora, havia um avarento e um certo desprovido, chamado Lázaro. Ambos morreram, e o desprovido foi levado pelos anjos para um bom lugar, e o avarento foi enterrado. E, em tormentos, viu de longe o antigo Abraão, e Lázaro, e pedia alívio. Disse Abraão: Lembre-se que você preferiu ser um avarento em tua vida. Há um grande abismo entre nós, os que quisessem passar daqui para aí não poderiam, muito menos os daí passar para cá. E disse: O envie à casa de meus familiares, tenho cinco irmãos; para que avise, de que não venham para este lugar de tormento. Mas, Abraão disse: Eles têm os antigos, Moisés e os profetas; que os ouçam. E o avarento disse: Não é suficiente; mas, se algum dos mortos for lá, mudarão suas más intenções. Mas, Abraão decretou: Não respeitam Moisés e os profetas, muito menos respeitarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Conclusão: Já a tempos, é o Dia do Senhor. Quem é injusto, continue sendo injusto; quem é sujo, continue sendo sujo; quem é justo, continue justificado; quem é escolhido, continue sendo o escolhido. Perto estou... Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Lucas 1:51-53; 7:35; 9:61-62; 12:15; 16:14,19-31
Apocalipse 22:11-13
Há leis, para tudo. Se aplicam a líderes, governantes... que promovem e fazem rebelião. Deus puniu Lúcifer, por se rebelar contra a sua Soberania.
Uma multidão, e muitas mulheres importantes acreditam e praticam a Justiça. Mas, os filhos da desobediência, movidos de inveja, se juntam com outros desordeiros, para alvoroçar. Dizendo que os justos causam problemas, desobedecendo às leis, que há outro que governa, que é Jesus. Ora, basta examinar as Escrituras todos os dias, para confirmar. Certamente, o espírito se indignará com tanta imoralidade. O Deus Desconhecido que fez o mundo e tudo que nele existe, sendo o governante do céu e da terra, dá a todos vida, ar, e todas as coisas; determinou o tempo e onde devem viver; com o objetivo de se conectarem a ele. Nele viver, mover, existir e assim, ser filhos dele. Portanto, não se deveria achar que a Divindade é como o ouro, prata, pedra... No passado, tolerou por um breve tempo, essa ignorância; mas ordenou, que mudassem as más intenções; determinando o dia em que julgaria o mundo com Justiça, através daquele que foi destinado; e disso deu certeza a todos. O que anuncia a verdadeira Justiça, não é culpado pela condenação da rebelião alheia. Não se deve insistir com quem não quer nada; não se deve dar pérolas aos porcos, abandone-os a própria sorte. Mas, não tenham medo de anunciar a Justiça; convém, com muita coragem, derrotar os argumentos mentirosos publicamente, provando pelas Escrituras que Jesus é o Cristo.
Atos 17:4-11,16,18,24-31; 18:6,9-10,28
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 153. VII Art. 53. § 1º Art. 54. Art. 55. Art. 37. Art. 85. Art. 5º. XLIII; XLIV;
DOS PARTIDOS POLÍTICOS: Art. 17. § 4º É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização paramilitar.
A luz do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Portanto, se a luz que há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podem servir a Deus e ao dinheiro. E se aproximando de Jesus um líder religioso disse: Mestre, eu te seguirei, aonde quer que você for. E disse: As raposas tem tocas, e as aves ninhos, mas eu, não tenho onde reclinar a cabeça. E outro de seus discípulos disse: Senhor, permita que primeiro eu vá sepultar meu pai. E disse: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos. E entrando no barco, seus discípulos o seguiram; e eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, se aproximando, o despertaram, dizendo: Senhor, nos salve! Que estamos morrendo. E disse: Por que estão com medo, seres de pequena fé? E, se levantando, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu uma grande calmaria. E diziam: Quem é este, que até os ventos e o mar obedecem? Quem não é comigo é contra mim, e quem comigo não ajunta espalha. Se atentem ao fermento dos fanáticos líderes religiosos. E interregou os seus discípulos: Quem as pessoas dizem que eu sou? E disseram: Uns, João Batista; outros Elias, Jeremias, ou um dos profetas. E disse e vocês? E Pedro respondeu: Você é o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus disse: Feliz é você, Simão, porque não foi carne e nem sangue, que te revelou isso, mas meu Pai. Eu afirmo que você é Pedro (a), e sobre esta pedra edificarei a minha "igreja", e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus. E ordenou que a ninguém dissessem que ele era Jesus. Virá o senhor do servidor imprudente num dia em que não espera, e a hora em que ele não sabe, irá separá-lo, e destinará à sua parte com os hipócritas. Estejam acordados, para que não caiam em tentação. E aconteceu que, estando Jesus ensinando o povo, e anunciando as Boas Novas, vieram os fanáticos líderes religiosos e falaram: Diga-nos, com que autoridade você faz estas coisas? Quem te deu esta autoridade? E respondendo disse: Diga-me: O batismo de João era do céu ou dos homens? E diziam: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então qual o motivo de não acreditarem? E se dissermos: Dos homens, todo o povo virá contra nós, pois têm por certo que João verdadeiramente era profeta. Então responderam que não sabiam de onde era. E Jesus disse: Nem eu direi com que autoridade faço isso.
Mateus 6:22-24; 8:23-27; 12:30-31; 16:6,13-25; 22:41-46; 24:44-51; 26:41
Lucas 11:34-36;16:13-16,23; 8:21-25; 12:8-10,41-47; 9:18-24; 22:40; 20:1-8
Marcos 4:35-41; 3:29-35; 8:15,27-35; 14:38; 11:27-33
Atos 19:2-4,9-16,20,23-24,36-40
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 153. VII Art. 53. § 1º Art. 54. Art. 55. Art. 37. Art. 85. Art. 5º. XLIII; XLIV;
DOS PARTIDOS POLÍTICOS: Art. 17. § 4º É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização paramilitar.
Não beberei eu o cálice que meu Pai me deu?
Não pensem que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir. Eu afirmo que, até que o céu e a terra passem, nenhuma vírgula passará, sem que tudo seja cumprido. Qualquer um que violar e ensinar outros, será réu. Aquele que conhece a minha Justiça e não cumpre, será comparado a uma pessoa estúpida, que edificou a sua casa sobre a areia. Curem os enfermos, limpem os doentes, expulsem os demônios... de graça receberam, de graça deem. Não carreguem ouro, nem prata, nem bolsa, nem roupas, nem nada para se apoiar; porque digno é o operário do seu alimento. E, em qualquer cidade que entrarem, procurem saber quem nela seja digno, e se hospedem, até que se retirem. E, quando entrarem em alguma casa, cumprimente. E, se a casa for digna, desça sobre ela a paz de vocês; mas, se não for digna, a paz retornará. E, se ninguém os receber, nem escutar vocês, saindo da casa e da cidade, sacudam a poeira dos pés. Eu afirmo que, no Juízo , haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. Pois, o reino dos céus é comparado a uma rede lançada ao mar, que pega toda qualidade de peixes. E, estando cheia, puxam para a praia, e, separam os bons; os ruins, é jogado fora. Assim será na consumação do mundo. Os anjos virão, e separarão os maus dos justos, e serão jogados no fogo. Entenderam? Portanto, aquele que quiser salvar a sua pele, irá perdê-la, e quem a perder por causa da minha Justiça, irá achá-la. Virei com os anjos e darei a cada um segundo as suas obras. Importa, continuar o caminho da Justiça hoje, amanhã, depois... um profeta não deve morrer fora de Jerusalém.
João 18:4-11/Mateus 5:17-26; 7:26; 10:8-15; 13:47-52; 16:24-27/ Lucas 13:31-33, 10:1-6/
Marcos 6:7-13
Dura coisa é recalcitrar contra os aguilhões (se ferir, boi que dá coice contra a ponta do ferrão, sofrendo as consequências dos seus erros).
Trago Verdade de um Juízo São.
Atos 20:18-29,33-35; 21:12-13,21,28; 22:14,25; 23:12-15,29; 24:1-6,13-17,20,25-27; 25:5-11,16-27; 26:1-2,5-10,14,22-31; 27:1-3,14-15,20,34-39,42-43; 28:5-6,17-19,25-28
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 153. VII Art. 53. § 1º Art. 54. Art. 55. Art. 37. Art. 85. Art. 5º. XLIII; XLIV;
DOS PARTIDOS POLÍTICOS: Art. 17. § 4º É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização paramilitar.
Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores...
Quando conduzirem vocês aos magistrados, não fiquem ansiosos de como ou o que devem dizer, nem como vão se defender. O Espírito ensinará o que deverão dizer, se é que o Espírito habita em vocês.
E se aproximou de Jesus a mãe de dois discípulos, com eles, elogiando e fazendo um pedido. Jesus disse: O que quer? Ela respondeu: Que esses meus dois filhos se sentem cada um de um lado, no teu reino. Jesus disse: Não sabe o que está pedindo. Poderão beber o cálice que eu beberei, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? E Jesus percorria as cidades, ensinando, caminhando em direção para Jerusalém. E alguém disse: Senhor, são poucos os que se salvam? Ele disse: Larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Nem todos são filhos de Deus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai. Se esforce para entrar pela porta estreita. Eu afirmo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Quando o pai de família se levantar e fechar a porta, e começarem, de fora, a bater na porta, dizendo para abrir, responderá: Não sei de onde vocês são; e dirão: Comemos e bebemos com você, e tem ensinado nas nossas ruas; responderá: Eu afirmo que não conheço vocês, nem sei de onde vocês são, para longe de mim, vocês todos os que praticam a iniquidade.
O reino dos céus é comparado a um minúsculo grão semeado na terra; mas, crescendo, é a maior das árvores, de sorte que vêm as aves, e fazem ninhos nos seus ramos.
Feliz é aquele que não se envergonha de mim.
Sou limpo dos pecados de todos. Porque nunca deixei de anunciar a todos, toda a Justiça e Conselho de Deus.
João 9:31/Lucas 12:8-12; 13:22-30,18-19/
Mateus 20:20-22; 7:13-29; 13:31-22/Marcos 10:35-45; 4:26-34
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 13:16-18; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 153. VII Art. 53. § 1º Art. 54. Art. 55. Art. 37. Art. 85. Art. 5º. XLIII; XLIV;
DOS PARTIDOS POLÍTICOS: Art. 17. § 4º É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização paramilitar.
Qualquer um que, entre esta geração corrupta, se envergonhar de mim, também eu me envergonharei dele, na glória do meu Pai, com os anjos. Portanto, cuidado com o fermento dos fanáticos líderes religiosos, que é a hipocrisia. Quando derem um jantar, não convidem amigos, parentes, pessoas ricas... chamem os pobres, aleijados, cegos... e serão felizes, porque eles não têm como retribuir; mas vocês serão recompensados na ressurreição dos justos. Eu afirmo: Nenhum daqueles que eu convidei primeiro provará do meu jantar.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas.
Marcos 8:38/Lucas 9:26; 12:1-2; 14:7-24/Mateus 10:33; 16:1-12/João 10:13,24-27
Não se envergonhem das Boas Novas de Cristo;
Quem ousará obstruir a Justiça de Cristo?
Romanos 1:16-32; 2:1-29; 3:3,6-8,10-19; 4:4,8; 5:1,12,19; 6:1-2,12,18,23; 7:20,24; 8:7-9,22,28,33-35
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 153. VII Art. 53. § 1º Art. 54. Art. 55. Art. 37. Art. 85. Art. 5º. XLIII; XLIV;
DOS PARTIDOS POLÍTICOS: Art. 17. § 4º É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização paramilitar.
Muitos governantes do mundo oprimem o povo e fazem com que os chamem de "heróis do povo". Mas, entre vocês é diferente. O maior deve ser como quem é insignificante, e quem governa como quem serve. Quem tem mais importância? O que esta á mesa ou quem serve? Eu, porém, estou como aquele que serve. E chegando Jesus na descida do monte das Oliveiras, a multidão de discípulos, pelos milagres que tinham visto, gritavam alegremente: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e honra a Deus. E os fanáticos líderes religiosos que estavam na multidão disseram a Jesus: Mestre, diga a seus discípulos que se calem. E respondeu: Se estes se calarem, as próprias pedras clamarão no lugar deles. Então, começaram a observa-lo e enviaram espiões que fingiam ser justos, para pegá-lo em alguma coisa que pudessem acusá-lo e entregá-lo ao governador. E perguntaram: Mestre, sabemos que fala e ensina a verdade, não importando se a pessoa é pobre ou rica, ensina o caminho de Deus com toda a Justiça. Diga-nos: É lícito pagar impostos a César ou não? E conhecendo Jesus a malícia deles disse: Por que tentam me acusar, hipócritas? Me mostrem uma moeda. De quem é a imagem e a inscrição na moeda? E disseram: De César. E disse: Então, deem a César o que é de César, e o caráter a Deus que é de Deus. E não conseguiram acusá-lo diante do povo; e surpresos, se calaram. E Jesus disse aos discípulos: Cuidado com os fanáticos líderes religiosos, eles gostam de andar com roupas caras, e de ser cumprimentados em lugares públicos. Também gostam de ocupar os primeiros lugares. Exploram as viúvas, roubando seus bens, e, ao mesmo tempo fazem longas orações. Estes receberão maior condenação. E viu Jesus os ricos colocando dinheiro na caixa de contribuição do templo. E viu também uma pobre viúva colocando duas moedas de pouco valor. E disse: A verdade é: A pobre viúva deu mais do que todos. Os ricos deram do dinheiro que tem sobrando; mas a pobre viúva, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para sobreviver. É justo?
Lucas 22:24-30; 19:37-40; 20:20-26,45-47; 21:1-4/Mateus 20:25-28; 22:14-22
A incredulidade de alguns, em nada diminui o poder de Deus. Deus continua sendo Deus, justo e imparcial.
Em Cristo, convém dizer a verdade, não mentira; confirmando a consciência no Espírito: Nem todos os que são de Israel são de Israel; nem por dizer ser descendência de Abraão são todos filhos, ou seja, não são filhos da carne que são filhos de Deus. Está escrito: O maior servirá o menor; e amei a Jacó, e rejeitei a Esaú. De acordo com a história, há injustiça da parte de Deus? A Escritura também diz a Faraó: Para isto mesmo te fiz um governante; para mostrar através de você o meu poder, para que meu nome seja anunciado em toda a terra...
Romanos 9:1,6-8,12-14,17,22,25-28,30-33; 10:3,11-12,16,20-21; 11:7-10,22; 12:2,9,13,21; 13:3-9,12; 14:22-23; 15:12,16,21,26-27; 16:17-20,25-27
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 153. VII Art. 53. § 1º Art. 54. Art. 55. Art. 37. Art. 85. Art. 5º. XLIII; XLIV;
DOS PARTIDOS POLÍTICOS: Art. 17. § 4º É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização paramilitar.
Por que não se vendeu este óleo perfumado caro e não deu aos pobres?, disse Judas Iscariotes. Ora, disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se colocava. Ninguém que coloca a mão para lavrar a terra e olha para trás, serve para o reino de Deus.
Aí daqueles por quem vierem corrupção!
João 12:5-6/Lucas 9:62; 17:1
Que a liberdade não seja uma forma de fazer outros cometerem erros, pois, ela não é absoluta. Ferindo a consciência dos outros, estarão pecando contra Cristo (e até João Batista denunciava as maldades que Herodes tinha feito).
1 Coríntios 1:17-23,28-31; 2:6-16; 3:1-3,8,11-13,16-20; 4:1-2,5,21; 5:1-2,5-8,11; 6:9,12-13; 7:7-9,18-19,27-33,36-38; 8:3,9,12
Apocalipse 10:1-3; 18:4-5; 6:12-17; 20:1-2,12-15; 22:16,14-15
Art. 153. VII Art. 53. § 1º Art. 54. Art. 55. Art. 37. Art. 85. Art. 5º. XLIII; XLIV;
DOS PARTIDOS POLÍTICOS: Art. 17. § 4º É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização paramilitar.