Home
Categories
EXPLORE
True Crime
Comedy
Society & Culture
Business
Sports
History
Fiction
About Us
Contact Us
Copyright
© 2024 PodJoint
00:00 / 00:00
Sign in

or

Don't have an account?
Sign up
Forgot password
https://is1-ssl.mzstatic.com/image/thumb/Podcasts126/v4/73/2d/61/732d61f1-65ad-87f5-e92d-ea3371949e21/mza_14936467689685661569.jpg/600x600bb.jpg
Cantinho da Psicóloga: áudios dos nossos Blogposts
Cantinho da Psicóloga
60 episodes
2 days ago
Os áudios dos conteúdos são gerados por IA - Inteligência Artificial a partir das centenas de textos e artigos elaborados por psicólogos.
Show more...
Relationships
Education,
Society & Culture
RSS
All content for Cantinho da Psicóloga: áudios dos nossos Blogposts is the property of Cantinho da Psicóloga and is served directly from their servers with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
Os áudios dos conteúdos são gerados por IA - Inteligência Artificial a partir das centenas de textos e artigos elaborados por psicólogos.
Show more...
Relationships
Education,
Society & Culture
https://www.psicologoeterapia.com.br/wp-content/uploads/dicas-nao-sofrer-procrastinacao-1.jpeg
9 dicas para não sofrer mais com a procrastinação
Cantinho da Psicóloga: áudios dos nossos Blogposts
6 minutes 56 seconds
1 week ago
9 dicas para não sofrer mais com a procrastinação
Todos nós, em algum momento da vida, já procrastinamos, seja por uma questão física ou psicológica, não é mesmo? Até aí, nada demais! O problema é quando a procrastinação, isto é, o ato de adiar a realização de atividades, se torna um hábito diário, que passa, inclusive, a fazer parte da personalidade do indivíduo.
Diante disso, ser uma pessoa que procrastina, muito embora ofereça uma imediata sensação de alívio pelo adiamento de determinada atividade, pode se transformar em uma fonte de ansiedade e angústia, por sempre estar atrasado e ter que atuar sob pressão.
Por esses e outros prejuízos, preparamos este conteúdo com várias dicas para você vencer a procrastinação e melhorar a sua autoestima e outros aspectos emocionais. Confira!
Como superar a procrastinação?
A seguir, listamos algumas dicas práticas e úteis de como vencer a procrastinação:
1. Crie uma lista de tarefas
A organização é o primeiro passo para parar de procrastinar. Por isso, crie uma lista com todas as tarefas que você precisa resolver diariamente e semanalmente.
Enumere a partir de uma ordem de prioridade, em que as atividades mais importantes sejam finalizadas primeiro. Assim, à medida em que você for concluindo cada tarefa, dê um check para conseguir visualizar o que foi concluído e o que ainda precisa ser feito. Essa é uma forma de ter um controle maior do seu tempo.
Apesar de ser uma dica simples, essa é uma boa saída para organizar a sua rotina e evitar a procrastinação.
2. Estipule um tempo para cada tarefa
Tendo bem claro quais são as tarefas que você precisa realizar, o próximo passo é definir um tempo para cada uma.
Algumas são mais longas e outras demandam menos tempo. Nesse sentido, faça uma análise de cada uma delas para adicionar uma média de minutos/horas e, assim, conseguir planejar o seu dia.
Além de evitar que você procrastine, essa importante medida te torna mais produtivo e gera um estímulo maior para alcançar as metas e cumprir as tarefas.
3. Elimine as distrações
Uma das causas da procrastinação é justamente os diferentes estímulos que causam a distração. Não é incomum, por exemplo, passar horas nas redes sociais enquanto as atividades vão se acumulando e sendo adiadas.
Por isso, é importante eliminar as distrações, como deixar o celular em outro cômodo na hora do trabalho (ou no silencioso, se ele tiver que ficar por perto), manter a televisão desligada e/ou solicitar educadamente aos moradores da sua casa - se o trabalho for home office - que não o interrompam durante o serviço.
Todas essas medidas ajudarão a manter o foco e, assim, evitar a procrastinação.
4. Encontre aquilo que te motiva
Descobrir quais são as coisas que te motivam também é muito importante para obter a força de vontade necessária para realizar as atividades que você precisa.
Se, por exemplo, você tem o desejo de alcançar um cargo de liderança na empresa em que trabalha ou quer ter uma estabilidade financeira para oferecer melhores condições à sua família, então terá uma boa motivação para não atrasar as suas entregas do serviço.
Por meio de cada objetivo e motivação, será possível evitar a procrastinação. Utilize essa estratégia como sua aliada!
5. Realize pausas ao longo do dia
Não, você não leu errado! Realizar algumas pausas ao longo do dia é importante justamente porque um dos motivos da procrastinação é o cansaço.
Erroneamente, achamos que qualquer intervalo é um ato de procrastinar. No entanto, quando o assunto é descansar e repor as energias, essa deve ser uma prioridade para conseguir ser produtivo até o final do dia.
Desse modo, quando você estiver organizando a sua lista de tarefas e estipulando o tempo para a realização de cada uma, lembre-se de incluir pequenos intervalos de 10 a 20 minutos. Durante esse período, você pode tirar um cochilo, caminhar, ouvir uma música ou simplesmente levantar para esticar as pernas, por exemplo.
Essa é uma estratégia para não procrastinar, mas também para manter o autocuidado.
6. Recompense suas conquistas
A motivação ...
Cantinho da Psicóloga: áudios dos nossos Blogposts
Os áudios dos conteúdos são gerados por IA - Inteligência Artificial a partir das centenas de textos e artigos elaborados por psicólogos.