
Neste episódio da 2ª temporada do Camarim das Estrelas, conhecemos a história da Isabela Araújo, nascida do outro lado do Atlântico, no Brasil. É mãe de quatro filhos, foi professora e hoje é a responsável pela gestão da limpeza do edifício Maria do Alívio Gonçalves Teixeira, inserido no campus do dstgroup.
Conta-nos a disparidade vivida nos dois continentes e de como foi difícil a integração no nosso país na altura da COVID-19, uma vez que apenas conseguiu trazer consigo dois dos seus filhos. Aborda o tema da imigração em Portugal, e de como a oferta de emprego em Portugal para os imigrantes ainda não está adequada à realidade que estes viviam nos seus países.
Considera que estes trabalhos invisíveis ligados à área das limpezas ainda são muito associados à falta de estudos e falta de competências, e que as pessoas deveriam conhecer as pessoas por trás das batas em vez de julgarem.
Revela, ainda, que vê na leitura e na educação o futuro para termos mulheres mais ativas na sociedade, por isso nunca deixou de estudar mesmo depois de ser mãe.