
Briosagolo, o podcast, Episódio 1 da Época 2025/2026
Ao primeiro jogo da regressada Liga3, o primeiro da Série Barbosa, a primeira derrota, que gerou, pelo nosso painel, algumas saudades da pré-época, em que presidia a esperança, ou a negação, no lugar da azia que o golo do “Van Basten” de Queluz, e acima de tudo, que a nossa exibição provocou.
Mais um começo em falso na Liga 3, lembrando a época passada, e a certeza que há qualidade para mais e para podermos inverter esta tendência já no próximo jogo. Cabe ao nosso mister fazer a equipa seguir, seguir, seguir para uma vitória que possa galvanizar a massa adepta e tranquilizar os corações, já cansados de tanta desilusão.
Neste episódio, qual catarse de um pesadelo de uma tarde de Verão, olhámos este jogo, atendemos às decisões do nosso treinador (alvo de críticas pelo nosso painel), às exibições mais bem conseguidas (com destaque para o Palhinha do Calhabé, António Montez) e ao nosso plantel que se quer curto mas que é, ainda, manifestamente insuficiente (André Serra, onde andas tu?). Zandingámos o jogo com o União de Santarém, antes de terminar, com relativo optimismo.
Com a habitual moderação/participação do José David Lopes, participaram neste episódio Ricardo Goucha, Guilherme Imperial e Filipe Fernandes.