Nesse episódio "gratiluz", super família e do bem, Igor Jesus, Luis Bento e Eu (Rafa) nos juntamos na força do ÓDIO para aniquilar 10 coisas que talvez você ame. Venha passar raiva conosco e descobrir que algumas unanimidades do cotidiano são na verdade, danações, coisas do mal que merecem nosso cancelamento definitivo. Beijos de luz.
BBB tá sinistro. Será que devia acabar?Talvez não, mas a gente devia tomar mais cuidado com esse jogo perigoso. Nesse episódio acidental, Luis Bento, Igor Jesus e eu, discutimos toda a coisa escabrosa que foi as primeiras semanas do reality Show Big Brother Brasil (#BBB21), a saída do Lucas Penteado, o aspecto do isolamento confundindo o discernimento da maioria dos participantes e o comportamento tóxico e as vezes até criminoso presente na casa.
Neste episódio fazemos uma viagem pela história da música, observando COMO ouvimos ela, desde sua origem e como este 'COMO' veio mudando com a evolução das tecnologias. Dividido em duas parte, nesta primeira, a gente passeia pela Era analógica. Partindo da Notação musical, passando pele fonógrafo, o rádio, o disco de vinil, a tv e assim por diante. Também falamos de características sociais e artísticas que as influenciaram, como quando ela perde a sua aura, quando ela ganha imagem, os artistas mais importantes e muito mais. Ouça também a parte 2 - A Era Digital, chegando até os dias de hoje, além de palpites de como será a música do futuro. Coloque seus fone e vem com a gente.
Nesse episódio eu chamei meus amigos @fzrenan e @lucasmdias13 (presentes também no epi. 9 Dia do Namorados dos Solteiros) pra por o papo em dia. Falamos basicamente da quarentena, como tão as coisas até aqui, como é trabalhar de casa todo dia, do que a gente sente falta e como a gente acha que vai ser quanto tudo isso acabar. Espero que gostem :)
É eu sei, não é final do ano ainda. Mas já chegamos na metade e demorou TANto... aconteceu tanta coisa, que valeu a pena adiantar o exercício da retrospecção pra entender esses ~6 anos em 6 meses~ que foi, e está sendo 2020. Acompanhe esta epopeia do copo meio cheio/vazio, revisitando os principais acontecimentos mundiais & bairristas da sociedade, política, cultura, do corona e dos memes. Dezembro sai a Parte 2. Divirta-se.
Rir é o melhor remédio? Hoje a gente aprofunda nessa pergunta e investiga também a Raiva, no contexto de clima de "fim de mundo" da nossa história recente. Siga @bonecarussapodcast no IG.
Olá Quarenteners, Segue manual definitivo de viagem no tempo pra derrotar o marasmo da quarentena, O papo é furado, porém furado carinhosamente, com uma broca esterilizada no Alquingel®️ e afiada na pedra da angústia e da malemolência. Sem Parabenos.
O Corona e o Pangolim é uma fábula moderna que explica porque você está aí todo lascado preso dentro de casa. Em resumo a culpa é sua mesmo. Nossa.
Os anos 20 começaram e pra você se dar bem nele ou então se dar mal, mas sem surpresas, ouça este manual definitivo dos novos anos 20, esmiuçando as macrotendências para o decênio que se inicia. Aqui o clima é super gostosinho de pessimismo, que é a superstição do precavido.
PS: meu cachorro comeu o primeiro episódio, esse é o segundo, mas o primeiro em questões práticas. Então é ruim. Mas eu vou melhorar, prometo :)