
Um Blecaute Especial, com uma bancada de mulheres pretas, falando sobre Assédio que vem ganhado força no cenário atual, através de séries, debates, comícios, filmes e muito mais. No entanto, temos de concordar que estamos começando a cortar as correntes do preconceito e trazendo esse assunto para debate no dia a dia. Segundo o G1, “97% das mulheres dizem que já sofreram assédio no transporte público e privado no Brasil”.
Os pesquisadores mostraram para as entrevistadas uma lista com as principais queixas de assédio. E quase todas as mulheres responderam que já passaram por ao menos uma das situações, como olhares insistentes (41%) no transporte coletivo, (10%) no transporte por aplicativo e (11%) no táxi, cantadas indesejadas (33%) no coletivo e (9%) nos aplicativos e táxis.
"O homem fica olhando para ela, que fica com medo e troca de lugar, mas não percebe que foi vítima de assédio. Explicitamos algumas situações para conseguir ver como as mulheres são assediadas no meio de transporte", disse Maíra Saruê, diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva. Isso tem têm que mudar para ontem!!!