
Ele nada com frequência contra a corrente, carregando posições criticadas por muitos – e não parece nada desconfortável nesse papel.
“Quando você consegue se convencer de que uma posição é boa e o resto acha ruim, esse é o universo perfeito" – diz o polêmico e discretíssimo Marcio Appel, sócio-fundador e gestor da Adam, nesse episódio do Bilhões no Divã.
Foi assim em muitos momentos com S&P, o índice da bolsa americana, tanto comprado quanto vendido. A NTN-B 2050 é outra que figura com frequência no portfólio, mesmo quando ninguém tem coragem de comprar.
Temos aqui uma oportunidade ímpar de conhecer como pensa o profissional (e a pessoa) que marcou a história do Galileo, fundo do Safra famoso pela sua consistência, e que deixou o banco em 2015 para criar a própria casa, a Adam Capital, que leva o nome de seu avô.
Falamos de construção de um portfólio equilibrado, mas também de inflação, juros, dólar e Bolsa – que, no momento da gravação, é o ativo que leva a maior fatia de risco do fundo. O Bilhões no Divã, como você já sabe, é um podcast que surgiu pra falar de dinheiro do jeito certo. Não sobre os ruídos do momento, mas sobre o que é realmente relevante pra você construir patrimônio. Aproveite!