
Com Jhonathan Silvano (@jhonysilvano) e Francis Arruda (@francisarruda)
///////////
Em março de 1935, oficialmente, é lançada a primeira transmissão de televisão, feita na Alemanha, e, em novembro do mesmo ano, na França, sendo a Torre Eiffel o posto emissor.
"Boa noite. Está no ar a televisão do Brasil”.
Em 1950, Assis Chateaubriand traz para o Brasil a televisão, mudando a partir de então a rotina de todos os brasileiros.
Quem não se lembra de alguma cena histórica presenciada por meio da televisão? A gente podia nem ter nascido na época, mas temos claro em nossa mente a imagem da chegada do homem a lua, graças à transmissão da televisão. Assim como é possível rever os gols de Pelé, as manifestações pró-democracia na década de 80, até fatos mais recentes da nossa história como a própria pandemia de 2020.
O fato é que recebemos muitas pessoas e muitas informações todos os dias em nossas casas por meio da televisão, e, desde crianças, acompanhamos o mundo e nos divertimos através da telinha. Aprendemos palavras, repetimos jargões, descobrimos músicas, conhecemos modas, vimos o comportamento do brasileiro ser representado dentre novelas e jornais.
Another book in the wall:
Jhonathan recomenda série "Bom dia, Verônica"
Francis recomenda autor Chico Felitti e suas obras "A Casa" e "Mulher Maravilha"
Paula recomenda série "Campeões de audiência" - TV Cultura, disponível no YouTube e "Nada será como antes" (GloboPlay)
///////////
Escute nosso Podcast sobre Campo Grande, MS - Zero Meia Cast
Apresentado por Paula Chermont (@paulachermont) e Mario Oshiro (@mariooshirojr)
Produção: Hevo
Instagram: @hevomarketing
Produzido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul