
Não existem vítimas, cada um é responsável por criar as situações que vivencia, tenha ou não consciência de como faz isso. E a Vida não mima nem dá nada de graça para ninguém.
Tudo que você vivencia é resultado de causas que você mesmo criou e colocou em movimento. Enquanto não compreender isso, nunca tomará nas mãos as rédeas do próprio destino, assumindo o poder que lhe foi concedido com seu livre arbítrio.
E, uma vez que nossas condições interiores geram as exteriores ― criamos e atraímos as circunstâncias conforme o que geramos energeticamente ―, não há como fugirmos da responsabilidade pessoal por nossas vidas.
Se você acredita que é uma vítima, um pobre coitado e injustiçado, sujeito ao sadismo e crueldade de forças vingativas, sua saúde psicológica e espiritual fica comprometida.
E você se sente impotente, fraco, culpado e errado. Aí só lhe resta sentar e chorar, porque não há nada que possa fazer para mudar sua situação. A menos que você mude seu ponto de vista ouvindo esse episódio!