
Reserva de emergência para empresas é uma proteção para momentos de aperto financeiro. Seu objetivo é custear acontecimentos não previstos. Saiba como montar a sua!
A reserva de emergência é um termo financeiro que tem se popularizado nos últimos tempos. Ela serve tanto para pessoas físicas quanto para empresas e, é essencial, para garantir segurança em eventuais crises.
Apesar disso, boa parte das empresas não entende a sua importância e não possui essa reserva. Nesse texto vou explicar sobre o papel da Reserva de emergência em um negócio e dar dicas para você montar a sua.
A reserva de emergência corresponde ao custo de vida de uma pessoa por um período. No caso da empresa, corresponde ao custo de funcionamento de um estabelecimento, nisso entram valores, como: salários, contas fixas (luz, água), matéria prima, entre outros.
A empresa precisa se manter ativa em diferentes períodos e cenários. Mas sabemos que a economia tem diversas oscilações, recessões e crises.
Em virtude disso, para não passar por apertos ou até mesmo falir, por enfrentar períodos de dificuldade e instabilidade econômica, é necessário se proteger financeiramente desses imprevistos.
Setores como o comércio, por exemplo, podem sofrer quedas significativas em certos momentos e isso prejudica o andamento do negócio.
Nesse momento, devido a pandemia do corona vírus, a OMC( Organização Mundial do Comércio) estima que, o comércio global deve recuar entre 13 e 32% esse ano.
É nesse cenário, que a reserva de emergência entra, funcionando como uma espécie de Airbag, prevenindo, em parte, os impactos negativos da economia, no seu negócio.
Alguns dos benefícios são:
Leia mais em: https://atitudeenegocios.com/reserva-de-emergencia-para-empresas-saiba-como-montar-a-sua/