
Todos os dias você acorda, levanta da cama, e acende a luz do seu quarto. Uma rotina diária e continua que se torna completamente automática frente às preocupações do cotidiano. Você nem pensa ou se dá conta disso no seu dia a dia, até o dia em que aperta o interruptor, e nada... É tão automático, que nem eu e nem você percebemos que apenas nesse pequeno exercício de instantes, já existe a expectativa de que a lâmpada do quarto vai acender ao apertar o botão do interruptor. Sim ou não? E nós só percebemos o valor dessa expectativa atendida quando ela não acontece.
A imagem dessa cena funciona perfeitamente para a nossa vida como um todo. Já parou para pensar a quantidade de conexões que precisaram dar certo para a lâmpada do seu quarto acender todos os dias? Quem desenhou a lâmpada, quem cuida da linha de montagem, quem embala e prepara a caixa para o caminhão, a pessoa que dirige o caminhão, a que organiza as prateleiras... Ufa, ainda faltam tantos...
Em outras palavras: você já parou pra se dar conta da quantidade de conexões à sua volta todos os dias? E como você cuida das suas conexões?
Nesse episódio muito especial, é sobre isso e mais um pouco que eu converso com a Marisa Gimenes. Uma das minhas mentoras nessa minha jornada, e responsável pelo ponto de partida no encontro com o meu próprio caminho de olhar pra dentro e viver a vida que me faz sentido.
Ouve com carinho. Essa conversa merece.
Vem com a gente!