Nesse episódio falamos sobre um aplicativo que utilizamos nas rotinas dos nossos escritórios e também da nossa vida pessoal, o Trello.
Entenda como esse gatilho pode aumentar a confiança do seu prospecto em você e aumentar suas chances de conversão.
Hora de traçar o roteiro das metas demarcadas para o novo ano.
Nesse episódio falamos sobre algumas técnicas para prender a atenção do seu público e fazê-los engajar com suas postagens.
Nesse episódio falamos sobre a síndrome do advogado "casas bahia", e ensinamos algumas técnicas que utilizamos para fechar mais (e melhores) contratos de honorários.
Nesse episódio debatemos sobre uma situação que o Rodrigo passou numa audiência presencial e que pode servir como alerta para muitos advogados nesse período de transição com as audiência telepresenciais.
Quantas vezes reclamamos por nosso dia ou semana ter sido uma "correria" cumprindo prazos, atendendo clientes, prospectando, fazendo diligências etc? Nesse episódio falamos um pouco sobre a reflexão que tivemos a partir dessa semana (terminada em sexta feira 13) e que foi digna de merecer um episódio a parte, especialmente porque muitas vezes não nos damos conta do que emanamos para o universo, o que pode transformar bênção em castigo.
Dúvida muito comum de quem produz conteúdo nas redes sociais é o dilema da frequência. Afinal, existe um limite de posts por dia? Por semana? Quanto seria muito? Ou pouco? Nesse episódio damos a nossa opinião sobre esse assunto.
Nesse episódio, conversei com a acadêmica do 8º periodo de Direito, Roberta Visnievski, sobre como ela começou a produzir conteúdo jurídicos nas redes sociais; como venceu a vergonha, as críticas e a famosa "síndrome do impostor" enfrentada por muitas pessoas. Ela revelou como consegue manter a constância nas publicações e organiza sua rotina de produção. Então se você está na faculdade e já entendeu a importância de se vender ainda durante a graduação, este é um dos episódios mais indispensáveis do podcast.
O perfil da Roberta é o @beta.visnievski
A escrita é, para o advogado, como a luva para o goleiro; o microfone para o radialista, ou o celular para o (a) blogueiro (a). Não se trata de ser um exímio redator, mas de demonstrar zelo e cuidado com o principal instrumento do seu mister. Nesse sentido, observar as regras da ortografia é imprescindível na hora de transmitir o conhecimento nas suas petições, preservando a sua credibilidade como profissional.
Aqui falamos sobre algumas situações que já passamos e que gostaríamos de ter evitado se soubéssemos à época. A verdade é que você vai errar. Não tem como fugir disso, mas que ao menos não erre nos pontos que destacamos e que podem te economizar tempo, dinheiro, estresse e literalmente SALVAR o processo.
O marketing jurídico tem o intuito de atrair prospectos para depois convertê-los em clientes. Nesse episódio falamos sobre o formato de post (texto, imagem e vídeo) que mais costumam ser efetivos no quesito conversão.
Alguns mitos que nos contam antes, durante e depois da faculdade de direito.
Existe um momento ideal? Nesse episódio apresentamos o nosso ponto de vista acerca do assunto.
Já pensou não ter mais de ir ao fórum para nada? É o que acaba de autorizar o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), permitindo que os Tribunais adotem o sistema 100% digital, ou seja, no qual todos os atos do processo sejam praticados virtualmente. Audiências/ diligências/ protocolos/ oitivas/ depósito de mídias/ atendimento/ despachos e tudo mais que você possa imaginar. É bom demais pra ser verdade? Põe em risco a segurança do processo? Nesse episódio damos a nossa opinião acerca do assunto, explorando vantagens e desvantagens desse novo modelo.
Na indústria do direito brasileiro, que fabrica advogados a granel, lança bacharéis no mercado que não fazem ideia de como se virar no mundo real, da negociação – aquele que foge ao mundo cor-de-rosa da liturgia, da retórica e dos termos em latim –, saber como lidar com a concorrência não é mera vantagem, mas necessidade indelével. Nesse episódio falamos do por quê você precisa se diferenciar e como se utilizar das ferramentas disponíveis para não ser mais uma ovelha no rebanho.
Nesse episódio você aprende por que deve varrer da porta para dentro.
Começar empreendendo sozinho? Em sociedade? Como empregado? Nesse episódio damos a nossa opinião sobre o assunto, com base nas nossas experiências pessoais em todos esses formatos.