
Gostou do episódio? Clique aqui e me doe um café! Uma doação simbólica para ajudar a manter este projeto acordado.
Bem vindes à série #TAPIMPROV, uma empreitada desvairadamente ambiciosa do Projeto Ilha e deste que vos fala - Leo Dias, de Porto Alegre. Uma jornada teórico-prática filosófico-apaixonada pelo universo da improvisação em #sapateado! No primeiro episódio, apresento o projeto e converso com vocês, amigos sapateadores (ou não) sobre alguns (pre)conceitos que normalmente carregamos a respeito da prática da improvisação em Tap.
Trago também um convidado que é o fino da bossa. Rozan é meu conterrâneo, irmão sapateador "xiru loco de bagual", como eu. Ele generosamente topou ser o primeiro convidado desta série! Você pode conhecê-lo um cadinho melhor em @rozan_mesmo e @otambordospes (insta), ou no Spotify, para seu trabalho como músico.
A ideia é, a cada episódio, ter um amigo novo do tap brazuka dando uma canja bonita de improvisação! Você topa ser o próximo?
Arremato esta primeira ousadia com um textinho de minha autoria, só pra temperar o tema.
* * *
Aqui você encontra links para os livros citados neste episódio:
- MÚSICA ERRANTE, de Rogério Costa
- IMPROVISATION, de Derek Bailey
- TAP INTO IMPROV, de Barbara Duffy
* * *
E neste link o documentário sobre improvisação musical citado na conversa, produzido por Derek Bailey.
Inscreva-se no canal - se quiser, oras, quem sou eu pra mandar você fazer alguma coisa. Compartilhe, se gostar! Comente, se estiver com vontade! E, claro: critique este trabalho. Não hesite em apontar suas lacunas e imprecisões. Ajude esta pesquisa a crescer, melhorar, para que ela possa realmente servir para alguma coisa. Porque pesquisar é isso: atritar ideias, para que este atrito as vá polindo, tornando-as gradativamente cristalinas...