
O primeiro ep. do #podcast #avozdospés de 2022 começa, na verdade, ainda no ano passado, quando o querido colega Luyz Baldijão lança numa dessas movidas lindas do Fórum Brasileiro de Sapateado o questionamento sobre a necessidade de se discutir sobre o destino do #sapateador a medida em que envelhece (e aqui já evito os duvidosos eufemismos de "melhor idade" e coisa que o valha, já que estes só dão a entender, no fundo, de que há algo de tão errado com envelhecer que você não pode nem usar a palavra - posicionamento que eu rejeito!).
(Curtiu o episódio? Contribua com o projeto me pagando um café!)
A questão me encanta. Não apenas porque minhas grandes referências artísticas e espirituais são, sim, os meus "viejos maestros", como porque a reflexão sobre o olhar que temos para as pessoas mais velhas diz muito sobre os valores da sociedade que ora vivenciamos (onde, aparentemente, tudo é descartável, o que não é jovem não é belo e todo mundo nasce sendo f*da em tudo e reinventando a roda). Em suma... o amigo Luyz me fisgou no pulo para esse papo, e acho que está ótimo abrirmos a temporada 2022 com um tópico tão vital!
Sobre o convidado:
"Luyz Baldijão, 59 anos, é natural de São Paulo. É profissional do Sapateado há 35 anos. Professor, Coreógrafo e Performer, já produziu mais de 10 espetáculos profissionais.
Lecionou em vários partes do Brasil e fora dele (Alemanha, Holanda, Austria, França, Portugal, Espanha e Argentina). Detentor de metodologia própria e criador do Método SINtapSES. Trabalha no terceiro setor desde 1990 e é proprietário do TAP STUDIO BALDIJÃO."
Adendo 1: Perdi um trecho do áudio (coisas de internet...) que dá a referência da entrevista com Brenda Buffalino mencionada durante o papo. Eis: você a encontra no canal do youtube chamado Tap Love Tour, de autoria de Travis Knight. Trabalho incrível, confira!
Adendo 2: O podcast da amiga Pati Rabelo, mencionado durante o papo, faz parte da série Uma Breve História da Intolerância, disponível no spotify.