
Olá, cabeças pós-apocalípticas!
Vamos embarcar em mais um passeio pelo deserto australiano, dessa vez seguindo a bordo do Interceptor de Max Rockatansky, o Max Maluco para os mais íntimos. O mundo entrou em colapso por conta da guerra pelo petróleo e a civilização como a conhecemos acabou. Seguindo pela terra devastada e sem lei, o ex-policial que perdeu sua família no filme de estreia acaba se tornando uma lenda, o guerreiro das estradas. Em Mad Max 2 - A Caçada Continua (1981), acompanhamos uma de suas histórias, quando ele se depara com uma comunidade que consegue refinar gasolina no meio dos ermos e tenta sobreviver aos ataques frequentes das gangues comandadas por Humungus.
Será esse o Mad Max definitivo? Qual a importância da franquia para o ideário pós-apocalíptico? Que Xou da Xuxa é esse no meio do deserto? Como um filme tão queer consegue manter essa aura da masculinidade cinematográfica oitentista? Quem é o menino feral no jogo do bicho?
Com direito a perseguições frenéticas, violência gráfica e roupas de couro de gosto duvidoso, acompanhe esse papo regado de esteroides e muita testosterona!
Próximo filme: Matrix (1999)
--
Gostou do que ouviu? Segue a gente por aí, compartilha com os amigos e não perca os próximos episódios!
Instagram - @quatrocabecaspod
TikTok - @4cabecas
YouTube - 4 Cabeças Podcast
Letterboxd - 4 Cabeças