Fazem questão de comunicar avidamente que estão muito atentas ao bem-estar e à saúde dos seus colaboradores e até oferecem uma série de benefícios, como, por exemplo, aulas de meditação, fruta e lanches saudáveis, mas, na prática, as suas ações denotam excessiva carga de trabalho, ambientes de liderança tóxicos e falta de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Chama-se wellness washing e é uma realidade bastante presente no universo empresarial.
Neste episódio, a Marta recebe Daniela Lima, doutorada em comportamento organizacional, licenciada e mestre em gestão de recursos humanos, pós-graduada em segurança e saúde no trabalho e coordenadora do livro “O Well-being é super sexy”, da RH Editora, numa conversa que faz a radiografia a esta “maquilhagem” organizacional.
Saiba em que consiste e como detetar o wellness washing, perceba o impacto reputacional que estas ações acarretam e lembre-se que tudo comunica.
https://www.wook.pt/livro/o-well-being-e-super-sexy-daniela-lima/32599321?a_aid=6733aed4b5789 Conheça melhor a Marta em:
https://www.linkedin.com/in/martaara%C3%BAjo/ https://www.instagram.com/martaaraujo.pt